cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Miro de Telefonia

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos ! Como lanço uma Miro para pagar uma conta de telefone onde nao há chave de acesso. Obrigado. André.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia André,

Caso queria fazer a escrituração da nota, utilize uma categoria que não seja NF-e.

Grato,

Marcelo Matos.

Former Member
0 Kudos

Olá Marcelo, Preciso lançar como Nf-e mas nao tem Chave de Acesso, é esse o ponto. Obrigado. André.

diegofrozza
Participant
0 Kudos

André,

Porque tu precisa lançar uma nota que não é do modelo de NF-e como NF-e?

Former Member
0 Kudos

Olá Diego, Devido a quantidade de caracteres no campo de referência da Miro. At,

Former Member
0 Kudos

Oi André! Bom dia!

Se a nota fiscal é eletrônica, deve existir uma chave de acesso. Mas tudo bem... diante do cenário que você informou, sobram duas opções:

1 - Registrar a fatura com a chave de acesso incompleta ou, caso os campos sejam obrigatórios, completando com números fictícios o número aleatório e dígito. Joga lá um número qualquer e vê qual o dígito de verificação ele vai pedir... aí é só completar com ele.

- Ressalto que se tiver alguma validação contra a sefaz, não funcionará.

2 - Truncar o número da nota fiscal informando só 6 dígitos da mesma, usando uma categoria que não seja eletrônica, como orientado pelo Marcelo Souza. Acho essa uma solução melhor, mais limpa, sem invenção de número. Em caso de auditoria você simplesmente alega limitação sistêmica para informar os números.

Não vejo outro jeito...

Former Member
0 Kudos

Olá Cristiano, Obrigado pela ajuda. Me disseram que há uma norma no RICMS que fala que podemos considerar oos 6 caracteres iniciais da direita para a esquerda. Estou pesquisando porém nao achei ainda a norma. Obrigado! Abs. André.