cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ato COTEPE ICMS 44/2015

former_member215248
Participant
0 Kudos

Bom dia Pessoal

Recebemos uma solicitação da area de negócio para implementar as alterações no SPED de acordo com o publicado no Ato Cotepe 44/2015.

Verifiquei no portal e não encontrei nenhuma nota SAP relacionada.

Algum de vocês possui informação sobre a entrega no sistema? A data para entrar em vigor é 01/01/2016

Abs,

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

alguém aplicou a nota 2256015 e conseguiu processar o arquivo corretamente?

Odinei
Explorer
0 Kudos

Segue as notas do ECC referente ao Ato Cotepe:

2237436 - Announcement Note ERP SPED EFD ICMS/IPI - Guide 2.0.17

2256015 - SPED-EFD: Ato Cotepe 44/2015

Alguém tem alguma informação sobre as Notas referente ao Ato Cotepe para o TDF ?

Obrigado,

Odinei

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Odinei,

O grande problema é que os reflexos e impactos da EC 87/2015 nos relatórios SPED ainda não estão tão claros assim. Isso porque o CONFAZ publicou o Ato Cotepe 44/2015 com a alteração de uns registros já existentes e a criação de novos registros que deverão ser utilizados para informação e cálculo das operações com Não-Contribuintes, mas até o momento não existe um Manual de Orientação do EFD ICMS/IPI, por exemplo, com estas alterações e registros e além disso, também não há um PVA

para que testes possam ser realizados para esses registros. É baseado nesse Manual de Orientação que a SAP e as outras software-houses podem efetuar as mudanças necessárias nos programas com segurança.

Mas de qualquer forma, existe uma Announcement Note para o TDF, é a seguinte: 2237435 - Announcement Note TDF SPED EFD ICMS/IPI - Guide 2.0.17.


Abraços,
Vinícius

gustavogsg
Explorer
0 Kudos

Bom dia Fabio, beleza?

Eu fiz a mesma pergunta no SCN ontem e Renan Correa respondeu rapidamente!

Segue o link da Thread.

Atenciosamente,

Gustavo Gonçalves

former_member215248
Participant
0 Kudos

Valeu Gustavo! Abraços

former_member489198
Discoverer
0 Kudos

Olá,

Apliquei a Nota SAP Note 2256015 SPED-EFD: Ato Cotepe 44/2015 e executei o SPED... porém não carregou os arquivos... o processo de carregar os arquivos é standard ou devemos mapear manualmente?

Odinei
Explorer
0 Kudos

Olá Figueira,

Pelo que analisei da nota, o mapeamento deve ser feito manualmente e o preenchimento via BADI.

Estou fazendo a aplicação das notas assim que concluir informo aqui novamente uma analise definitiva.

Obrigado,

Odinei

former_member489198
Discoverer
0 Kudos

Odinei,

Estou executando uma solução no ponto, se tiver algum feedback me informe para analisar sua solução...