cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ato COTEPE/ICMS CONFAZ 44/15

gustavogsg
Explorer
0 Kudos

Bom dia a todos!

Alguém tem alguma notícia com relação a liberação do Ato COTEPE/ICMS CONFAZ 44/15?

Ele adiciona novos campos ao layout do SPED EFD - ICMS/IPI.

Além disso, entendo que melhorias no ECC seriam necessárias para o controle das informações que são solicitadas pela SEFAZ.

Alguém tem mais alguma informação sobre essas novidades?

Obrigado.

Atenciosamente,

Gustavo Gonçalves

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Gustavo,

A SAP já está ciente destas alterações e está trabalhando numa definição do escopo e prazo para a solução dentro do ERP. Assim que isto estiver definido será feita uma nota de anúncio desta mudança no componente XX-CSC-BR-REP.

att,

Renan

gustavogsg
Explorer
0 Kudos

Oi Renan,

Obrigado pela rápida resposta!

Entendo que as mudanças para o SPED @ TDF também serão anunciadas correto?

At.,

Gustavo

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Gustavo,

Sim. Também serão anunciadas.

att,

Renan Correa

Odinei
Explorer
0 Kudos

Olá Renan,

Tem uma previsão para liberação das Notas para o TDF referente ao Ato Cotepe ?

Obrigado,

Odinei Alexandre

former_member489198
Discoverer
0 Kudos

Alguma novidade?

Former Member
0 Kudos

Boa tarde

Renan,

Alguma novidade em relação ao Guia Prático da EFD-ICMS/IPI – versão 2.0.18– 21/12/2015?

Obrigado,

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Aqui tivemos que implementar todos os registros via Badi, mesmo com a aplicação das notas.

O C101 geramos pelo método SET_BLOCK_C_REG_C100_ALL, incluindo os valores calculados na tabela CS_C100-TAB_C101[]. Somei os valores por UF, jogando estes valores totais numa tabela criada na aba Atributos da Badi, para ser lida no método SET_BLOCK_E_REG_E300, de forma a gerar os registros E300, E310, E316.

former_member752570
Discoverer
0 Kudos

Audria, boa noite!

Estou com problema semelhante ao reportado aqui. apliquei todas as notas mas os registros C101, E300 E310 e E316 não saem de jeito algum. Os poucos fóruns que encontrei parece que cada um consegue dar uma solução distinta. Pode me esclarecer se esses blocos não deveriam ser gerados de forma standard? A nota não é clara em dizer que apenas forneceu novas BADI´s mas que o preenchimento tem que ser trabalhado dentro da BADI. Esses dados são todos padronizados, faz sentido cada um ter que dar uma solução? se pudesse me dar o exemplo da lógica do preenchimento da C101 e dos registros E** pelas BADI´s ficarei muito agradecido.

Abs

Alex.

0 Kudos

Alex, boa tarde !

Conseguiu resolver os registros E300, E310, E316 ? Poderia me dar um help ?

Grato.

Marcelo A Theodoro

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

registro C101 concluído, alguém conseguiu gerar o E300 sem ter que implementar?

0 Kudos

Boa tarde Rogério.

Como conseguiu gerar registro C101 ? Você implementou ?

Eu baixei as notas mencionadas aqui na thred mas não apareceu o registro.

Abraço e Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Rafael,

eu implementei direto na classe CL_J_1BEFD no metodo SET_BLOCK_C_REG_C100 e SET_BLOCK_C_REG_C101, resolveu o problema até a SAP publicar alguma nota.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

alguém conseguiu processar o arquivo corretamente? Eu apliquei a nota 2256015, tem mais alguma nota para aplicar???

Former Member
0 Kudos

Rogerio,

Boa tarde,

Também tem algumas notas corretivas importantes a aplicar:

2268202 - SPED EFD: Wrong output considering EC87/2015

2268793 - SPED-EFD: Reporting Multiple Lines from E300 Register

O bloco E é possível montar usando as BADIs disponibilizadas, porém para o reg. C101 tivemos que implementar a lógica pelo método SET_BLOCK_C_REG_C100_ALL. Isso também deve servir para o reg. D101, com seu respectivo método.

A SAP não se posicionou quanto ao problema dos métodos faltantes para os registros C101 e D101.

Ainda assim, conseguimos gerar o arquivo conforme esperado e estamos em fase de testes.

Abs!

Former Member
0 Kudos

Oi Tiago,

As notas habilitaram os métodos do C101 e D101 para desenvolvimento na Badi Z? No meu caso só estou conseguindo chegar na badi do E300. Achei estranho que eles estão na classe standard, mas na badi não.

< Editado pela moderação: Dados de contato devem estar apenas em seu perfil >

Obrigada!

Message was edited by: Fernando Ros

Former Member
0 Kudos

Aqui estamos com o mesmo problema.

Além disso, dentro programa principal J_1BEFD_MAIN, não encontramos a chamada dos métodos para processar os registros C101 e D101.

Alguém conseguiu avançar nesse sentido?

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Bom Dia!

Alguém já finalizou a aplicação das notas? Finalizamos mas não estão disponíveis os métodos para os registros C101 e D101.

Obrigada!

former_member489198
Discoverer
0 Kudos

Bom dia, Audria.

Efetuei as aplicações das notas 2256015 e 2268793, porém dentro dos métodos C101, D101, E300 e E3XXX não são preenchidos pelo SAP eles vem vazios.

Deve-se abrir a BADI Z e implementar lógica para obter as informações, estou trabalhando neste assunto.

Se quiser uma ideia estamos utilizando as funções: J_1B_NF_DOCUMENT_READ J_1B_NF_VALUE_DETERMINATION .