cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao liberar Ordem de Processo

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos,

Tenho uma matéria prima em minha empresa que foi cadastrada com a UMB KG.

Em todas as listas técnicas sempre foi utilizado com a UMB KG, porém tivemos a necessidade de utiliza-la como Gramas, e na hora de liberar a Ordem ele arredonda o valor da grama.

No meu caso a lista técnica utiliza 1,224 G, quando abro a ordem o valor fica em 1,224 G, mais quando libero a ordem  e determina o lote ele converte para 2 G.

Acho que o que está ocorrendo é que quando libero a OP ele faz o calculo em quilo, assim ele faz o arredondamento para cima, tendo em vista que estou utilizando 3 casa após a virgula o valor fica em 0,001224 KG ele corrige para 0,002 kg e depois me devolve o valor de 2 G.

Alguém sabe como posso resolver essa minha situação sem precisar criar um novo código para esse produto?

Att,

Wirlley

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Caetano
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Boa tarde Wirlley

Esta thread está marcada como resolvida. Caso tenha resolvido o problema, podes compartilhar a solução para futuras referências?

Sds.

Caetano

Former Member
0 Kudos

Boa noite Caetano,

Na verdade eu marquei como resolvida sem querer, tem como desmarcar?

Att, Wirlley

Caetano
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Tenta marcar uma resposta como correta e depois desmarca. Isso deve reabrir a thread.

Quanto ao problema, os cálculos de quantidade dos componentes sempre são feitos utilizando a unidade de medida base e depois as quantidades são convertidas para as unidades alternativas. A recomendação da SAP é de sempre se utilizar a unidade de medida mais específica como unidade base para evitar esse tipo de problema.

Além disso, a quantidade é sempre arrendondada para cima, para evitar um componente com quantidade zero.

Sds.

Caetano

Former Member
0 Kudos

Mais nesse caso em específico sempre usamos a unidade de medida em KG, mais como tivemos aquisição de uma nova empresa, e nessa nova empresa as listas técnicas utilizam muito pouco chegando a gramas desse material.

Tem algo que consigo fazer para corrigir isso sem precisar cadastrar um novo material.

Att,

Wirlley