cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro SEFAZ SP - HTTP 503 - SERVICE UNAVAILABLE

matheusog
Participant
0 Kudos

Boa tarde a todos.

Desde domingo, após o fim da manutenção preventiva da SEFAZ SP, todos os serviços que comunicam com a SEFAZ SP pararam de funcionar.

Analisamos o GRC/PI, e constatamos que o retorno para todos os serviços está sendo HTTP 503 - Service Unavailable.

Já verificamos o certificado digital, firewall e DNS, e está tudo normal. Verificamos também o canal do PI e está correto.

Conseguimos testar usando SOAP UI com o certificado tanto dentro quanto fora da rede, e em outros clientes o serviço está normal.

Lembrando que a emissão de notas estava normal na sexta-feira, e depois dessa manutenção preventiva começamos a receber sempre HTTP 503 nos serviços da SEFAZ SP (apenas se consumimos pelo GRC).

Att,

Matheus Goulart

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

loitsoncioffi
Explorer
0 Kudos

Matheus,

Boa Noite!

Estamos enfrentando o mesmo problema aqui na empresa, desde domingo todas as comunicações com o Sefaz SP não estão funcionando..

Ontem abri uma thread aqui sobre isto também:

E o erro que estou encontrando na SXMB_MONI é o seguinte:

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: java.io.EOFException: Connection closed by remote host.</SAP:AdditionalText>

loitsoncioffi
Explorer
0 Kudos

Matheus,

Boa Noite!

Sei que não é a solução mais recomendada, porem aqui na empresa como o GRC e o PI são exclusivos das plantas Brasil (e dividem a mesma maquina), eu solicitei que reiniciassem o servidor do PI.

Após isso todos os serviços subiram corretamente e a comunicação com o Sefaz SP voltou a funcionar sem problemas.

Atte

Loitson