cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 10 - Transferência de Estoque com Inbound Delivery

Former Member
0 Kudos

Caros,

Estou com o seguinte problema:

Preciso criar um tipo diferente de inbound delivery para o processo de transferência entre Centros para realização da entrada da mercadoria via solução NFe 10. Realizei as seguintes configurações:

- Criação de um novo tipo de delivery com cópia da EL;

- Criação de uma nova categoria de item com cópia da ELN e atribuição do movimento 861;

- Atribuição do tipo de remessa a categoria de item;

- Associei meu novo tipo de remessa ao Tipo de remessa recebimento estoque em trânsito que trata da inbound criada a partir da outbound. Contudo, ao criar um processo de transferência o programa ainda está lendo o tipo de remessa EL (conforme imagem abaixo);

Sabem informar se necessito realizar mais alguma configuração?

Desde já agradeço.

Abç

Helen Pinheiro

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

leandropia
Contributor
0 Kudos

Helen

A Nota abaixo explica como um Inbound Delivery é criado no processo de STO. Em poucas palavras, ao criar o Goods Issue na Planta Fornecedora, um Inbound Delivery é criado na Planta de Destino usando o Output SPED (nao confundir com SPED EFD, ECD, etc, é só um tipo de mensagem). A aba de confirmacoes é atualizada nesse momento no pedido.

1119073 - FAQ: Automatic inbound delivery creation for stock transfers


O que você vai precisar fazer é criar um Item Category na 0VLP e associar o MVT 861 e ajustar a determinacao da categoria de item para a delivery (T184L).


Na Transacao OMJJ você deve incluir para o movimento 861 em Allowed Transactions: VL32N


Leandro da Pia Nascimento

Former Member
0 Kudos

Oi Leandro, muito obrigada pelo retorno.

Eu realizei as configurações indicadas por você. Contudo, ainda tenho o mesmo erro. Só para você entender, eu utilizo a inbound tipo EL normalmente para realizar o processo de entrada de compra e necessito de uma outra inbound para realizar o processo de entrada de transferência. A categoria interna do SAP LA (Aviso de Entrega) está associada a inbound EL e não identifiquei nenhuma outra configuração onde eu consiga atribuir uma nova inbound a esta categoria interna (conforme print acima). Logo, quando eu crio qualquer processo de transferência ele determina a inbound EL.

Realizei alguns testes modificando esta categoria interna para minha inbound Z, ao criar o processo de transferência ele assume a nova inbound. Contudo, caso eu precise criar um processo de compras com inbound EL o programa não permite.

Tem mais alguma configuração que eu devo fazer?


Desde já obrigada.

Abç

Helen Pinheiro

leandropia
Contributor
0 Kudos

Helen

Eu estou sem condições de verificar agora, mas em teoria, você nao precisa de uma nova categoria de remessa/Delivery type. Você poderia usar a EL tanto pro 101 quanto pro 861, apenar criando uma categoria de item nova, amarrando com um item usage na transcao 0184 e associando o movimento 861  via schedule lines (VOV6 ou VOV7 se nao me engano)

Esse assunto foi bem discutido aqui:

Acho que dá pra fazer tudo via LE, inclusive determinar a categoria de item correta para compras normais (ELN) e para transferencia de estoque (Zxxx) mas ja fiz isso usando a FM RV_LIPS_PSTYV_DETERMINE pra determinar a categoria de item baseado no controle de confirmacao, isto é, usando o controle de confirmacao 0004 para compras normais (Mvto 101, Dlvry type EL, Categoria de item ELN) e categoria de confirmacao Zxxx, Dlvry type EL, Categoria de item Zxxx, e mvto 861).

De novo, acho que dá pra fazer tudo 100% via LE standard, mas aqui vai um exemplo usando um enhancement:

Usando esse enhancement, de acordo com o controle de confirmacao, o campo USO (item usage / VWPOS) era alterado para ZTRA atribuindo então a categoria de item ZELN.

Na Estrutura: XKOMDLGN

Campo VGTYP:  categoria do item – V

Neste ponto com a alteração determina-se uma categoria de item diferente

Leandro da Pia Nascimento

Former Member
0 Kudos

Obrigada por maiores esclarecimentos e alternativas.

Realmente é no ponto da determinação do USO do item na atribuição da remessa e categoria de item onde estamos enfrentando dificuldades para realizar uma determinação univoca. Pois, tanto para a criação de uma inbound com origem em um processo de compras quanto um processo de transferência, a determinação da categoria do item se da pela seguinte combinação:

Tipo     Grupo     Uso

EL       NORM    F

Ou seja, não há nenhuma distinção de um processo e outro. Portanto, cria a inbound delivery com a mesma categoria de item para ambos processos.

Vi em alguns fóruns a possibilidade de realização da entrada de transferência de forma standard via inbound delivery, o que não ficou claro nos fóruns é se eles possuíam estes dois cenários de compras e transferências.

Se tiver alguma documentação sobre este processo de forma standard agradeço.

Grata

Helen Pinheiro