cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC Inbound 10.0 finNFe =2 atribuição de processo

Former Member
0 Kudos

Caros,

No caso de um XML de entrada com finNFe=2 (Complementar) qual o processo correto para que o processo vá até a MIRO. Neste caso um complemento de preço?

Minha dúvida se baseia no fato de não existir nro de PO no XML complementar e mesmo que haja entendo que o GRC não deixaria que o PO assignment fosse feito em razão do processamento do XML original que marcou o PO com delivery complete.

Assim, como poderia ser feita a automação sem atribuição do PO ? Processo "Z" ?

Att,

Daniel

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Daniel,

Notas com finalidade diferente de 1, por padrão, caem com o processo SIGNAUTH. Para você conseguir associar um processo diferente, precisaria incluir entradas na tabela /XNFE/CFOPPROC informando o campo FINNFE. Também é possível via BAdI  /XNFE/BADI_GET_PROCESS.

Exemplo de entrada na /XNFE/CFOPPROC:

TYPEFINNFECFOPPROCTYP
115101NORMPRCH
125101FLEXPR01

A partir daí você pode implementar via processo FLEXPR01: NF-e Process Customer-Specific Business Process with DANFE - SAP Nota Fiscal Eletrônica (SAP Electro...

Também existe a possibilidade de você criar uma cópia de um processo existente, porém eu não recomendo, pois o esforço é grande e existem diversos pontos com hardcode no código da SAP pelo código do processo. E aí amigo, seu processo não vai funcionar e você vai ter que debugar, debugar e debugar, achar o ponto, incluir um enhancement... não vale a pena.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Jose Nunes,

Esta solução é a que eu entendo ser a mais correta. O problema é que o campo de finalidade na tabela /XNFE/CFOPPROC não fica disponivel para ser parametrizado junto com o  CFOP e o processo.

A configuracao pela view /XNFE/V_CFOPPROC somente deixa habilitado os campos do CFOP e processo. O campo finalidade esta com status para não ser transferido para tela de atualização

Seguem as telas com a estrutura e a config que mostra que não é possivel criar um mesmo CFOP com 2 finalidades diferentes.

Att,

Daniel

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Daniel,

sim, a visão de atualização não permite a entrada do campo finalidade, porém, você pode fazer isso via SE16.

[]'s

JN