cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

DTW de Solicitação de Compras

Former Member
0 Kudos

Bom dia !!!

Gostaria de saber se existe um Template ou alguma forma de utilizar o DTW (Data Transfer WorkBench) para importar Solicitações de Compras (Purchase Request). Encontrei para Pedidos e Ofertas de Compras, mas gostaria da Solicitação.

Obrigado.

Augustus

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Augustus, estou usando o SAP Business One 9.1 PL 08 e no DTW não encontrei a opção para importar "Solicitação de Compras".

Existe uma nova funcionalidade que você copia dados de uma planilha do Excel diretamente para uma grid ou matriz. Será que esta opção poderia atender a sua necessidade? Sabe como funciona?

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Bom dia Rodrigo.

Então. Minha intenção é criar uma APP Android para criação de Solicitações de Compras, por pessoal de Campo, onde esta APP irá transmitir via FTP arquivos textos e uma outra aplicação no servidor irá pegar estes arquivos de tempos em tempos e disparar o DTW para importação automática sem intervenção humana.

Caso não seja possível, vou verificar a opção de utilizar Oferta de Compras.

Ps.: O SAP Mobile não possui esta opção de Solicitações de Compras, por este motivo estou com

esta necessidade.

Mesmo assim agradeço sua ajuda Rodrigo.

Abraços.

Augustus

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Augustus, você ou alguém na sua equipe é desenvolvedor e programa com a SDK do SAP Business One?

Na biblioteca DI, existe objeto exposto para a "Requisição de compras" (OPRQ).

Com isto é possível fazer a inserção direto dos documentos no SAP, fazendo a integração da tua app com o B1 e gravando "Requisições de compras".

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo, bom dia !!!

Infelizmente na Empresa não temos a Licença para uso da SDK, pois sou desenvolvedor em outras linguagens, inclusive C# e não teria dificuldades, mas sem esta licença fica difícil.

Mas de qualquer forma agradeço sua costumeira boa vontade em orientar e nos ajudar.

Abraços.

Augustus

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Rodrigo,

pode ser que eu esteja enganado, mas não há necessidade de ter essa licença de desenvolvedor, eu também pensei assim quando comecei a usar o SAP, depois descobri que tem dois tipos de softwares.

O Add'on - que aparece lá dentro do SAP --> esse sim você precisa de licença.

Usar só o SDK no C#, rodando fora do SAP --> esse não precisa de licença.

Fizemos um programa aqui na empresa bem simples, onde consigo gravar um esboço de pedido de compra lendo o site de um cliente (programa externo ao SAP), usando SDK. Também criei um que lê as notas de compra e atualiza uma lista de preço.

Como disse, posso estar enganado, mas consegui fazer esses softwares (sem ser add'on).

É só seguir os exemplo que está na pasta SDK que você consegue fazer tudo (COM DI)

C:\Program Files (x86)\SAP\SAP Business One SDK\Samples\COM DI\CSharp

Abraço,

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Fábio, boa tarde, tudo bem ?

Esta informação que você passou me deixou animado.

Vou explorar estes exemplos conforme indicou.

Obrigado e Abraços.

Augustus

Former Member
0 Kudos

Fábio.

O B1 de nossa empresa não possui esta pasta "SAP Business One SDK", nem nas estações nem no servidor.

Será que falta instalação de algum módulo ?

Att.

Augustus

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Dentro do instalador (ou upgrade) do SAP tem um instalador especifico do SDK, pasta "packages\SDK", você instala ele que ele vai aparecer

[]'s

Fabio

Former Member
0 Kudos

Fábio, bom dia !!!

Deu certo, consegui instalar o SDK com sua dica. Agora vou explorar os exemplos.

Muito obrigado.

Abraços.

Augustus

Answers (0)