cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Bloco K - Registro K220 com materiais de outra empresa

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Apliquei as notas que a SAP liberou para o Bloco K, e estamos iniciando alguns testes.

Nosso SAP contém 4 empresas diferentes configuradas.

Verifiquei que ao gerar a EFD para uma empresa (Ex.: 2331), estão sendo reportados no registro K220 materiais de outra empresa (Ex.: 0745).

Estes materiais não possuem sequer cadastro para a empresa na qual estou executando o arquivo.

Alguém já passou por alguma situação semelhante?

Obrigada!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi, Audria,

O sistema filtra as plantas relevantes baseado na associação entre plantas e filiais feitas na view J_1BT001WV. Essa informação é que determina quais plantas serão lidas e, daí, quais materiais serão considerados relevantes.

Essa seleção é feita no include J_1BEFD_BLOCK_K_PRE. Vale a pena confirmar como está a configuração da estrutura organizacional e, se estiver tudo certo, talvez valha a pena debugar esse include.

Ou abrir um chamado...

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo, boa noite!

Eu abri chamado, estou aguardando um retorno da SAP.

A estrutura organizacional da empresa está correta, o que achei estranho é que nas seleções das tabelas AUFM e MSEG não há filtro para considerar o centro na seleção.

Obrigada!

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi, Audria,

É verdade, eu reparei isso também. Mas confesso que não estudei a lógica a fundo para saber se posteriormente os registros "extras" são retirados ou não. Conta pra gente o resultado aqui quando finalizar o chamado, pois eu já ouvi um relato similar ao seu de outra fonte...

Abraço,

Eduardo