cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Determinação do Tax Code p/ processo SUBCON2C

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Pessoal,

Alguém saberia me dizer como deveria ser feita a determinação do Tax Code p/ o retorno simbolico de subcontratação?

Pelo que eu debuguei, ele sempre pega o Tax Code padrão de entrada da empresa - T001-MWSKV.

Meu entendimento é que ele deveria se basear no Tax Code da remessa para industrialização para fazer a determinação do Tax Code. Exemplo:

Na nota de remessa para industrialização, usou o Tax Code A0. Ao receber o retorno simbólico, o programa deveria ir na J1BTAX, na linha do Tax Code A0 e ver qual é o Tax Code da columa TC at GR(IN_MWSKZ).

SAP_APPL SAPKH61708

SLL-NFE SP17

[]'s

JN

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Jose,

No processo de subcont. (sem inbound) o taxcode pode ser informado nos itens manualmente (controle de tela vinculado ao tipo de mvt na OMJJ).

No processo de inbound, não é possível informar manualmente, para tanto, acredito que o sistema determine a partir da configuração abaixo:

A determinação do taxcode a partir da remessa, eu acredito que seja feito apenas para o processo de STO BR.

Espero ter ajudado.

abraços

Gian

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Gian,

obrigado pela resposta.

No nosso caso, o processo é feito via GRC, via automação - Processo SUBCON2C.

Se efetuamos o processo via MB04, temos o campo Tax Code aberto - posso determinar o valor que eu quero ali e o processo vai ser feito como desejamos. Se deixamos o Tax Code em branco, o sistema irá determinar o Tax Code padrão pela empresa - que é justamente este customizing que você postou.

A questão é: como fazer isso via automação?

Eu, na minha opinião, acho que isso é um gap que deveria ser coberto, seja via BAdI no momento da simulação para determinar o Tax Code e isso fosse levado pra frente, como no processo normal (onde é possível informar o Tax Code também na tela de simulação) ou customizing.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Eu estava pensando aqui, sem entrar no mérito de contemplar no standard ou não este ponto. Imagino que uma alternativa seria no módulo de função MB_POST_GOODS_MOVEMENT (no ECC), onde existe o enhancement point  MB_POST_GOODS_MOVEMENTS_01 (não está marcado como uso interno da SAP). Este FM é utilizado pelo FM J_1BNFE_RETURN_OF_COMPONENTS, que é chamado remotamente pelo inbound.

Imagino que seria uma alternativa desenvolver uma regra para preenchimento do XMSEG[1]-MWSKZ. Pensando em resolver um problema pontual.

Dentro do inbound (GRC) não lembro de cabeça nenhum ponto onde poderíamos desenvolver algo de forma rápida.

Sds.

Gian

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Gian,

Obrigado novamente!

Nesse caso, o FM chamdo é o J_1BNFE_SUBSEQUENT_ADJUSTMENT. O ponto ideal seria a subrotina FILL_IMSEG_SUBSEQ_ADJ, que é onde a MSEG é preenchida antes de chamar a MB_CREATE_GOODS_MOVEMENT.

Sabem me dizer se este customizing (V_001_J) é utilizado em outros processos de entrada, como STO?

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Jose,

Sim é utilizado, já vi em alguns clientes o processo de STO ser realizado sem determinação do taxcode a partir do pedido de compra. Só para você entender, a determinação no STO funciona da seguinte maneira:

Taxcode MM(Suportado/pedido) --> Taxcode SD (remessa) + Taxcode MM (liquidado/saída de mercadoria).

Quando esta determinação não é realizada. Por exemplo, Taxcode MM não é informado no pedido, ou a configuração não está correta na J1BTAX, o sistema recupera o taxcode padrão da empresa.

Imagino que vários processos realizados via MM-IM utilizem esta configuração. Veja o include LJ1BFF05 rotina TAX_VALUES_DEFAULT.

Sds.

Gian

Answers (1)

Answers (1)

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

José,

Na automação, realmente não é possível.

Pergunta: o retorno simbólico é tributado ou você precisa do tax code para alguma outra finalidade?

Abs,

Eduardo

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo,

O retorno não é tributado, não tem outra finalidade.

[]'s

JN