cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Qual o Limite de Batch Input?

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Preciso fazer uma Batch com mais de 5000 linhas, porém quando a incluo no SAP e aciono a transação SM35 para verificar erros acusa que só posso importar até 999 itens, tenho como aumentar esse limite para importar batchs maiores que 999 linhas?

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Marcus,

caso ajude em vossa pesquisa, dê uma olhada na BAPI_ACC_GL_POSTING_POST,

att.

Former Member
0 Kudos

Pessoal, obrigado pelo apoio!

Então, de fato vocês tem razão, consigo importar uma batch superior a 999 linhas, porém após a importação tenho que utilizar a transação SM35 para poder fazer minhas contabilizações, nesse momento é apontado o erro por exceder esse limite de 999 linhas, eu teria que aumentar o limite de memória do servidor ou é algo realmente que não se possa fazer.

Desculpe a pergunta mas por sumarização, que procedimento seria? No link que foi passado não identifiquei nada a respeito da transação SM35, não sei se por má interpretação minha. Saberiam como devo proceder? Claro, se houver de fato algo a ser feito.

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Marcus.

A nota explica com você sumarizar os lançamentos no SAP  conforme o critério da nota. e realmente não fala nada sobre SM35.

Acho que você deveria revisar a planilha  ou bacth input  para trabalhar conforme a regra do SAP.

Obrigado,

Artur

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Na sumarização você terá que dizer ao sistema quais são os campos em comum que farão os itens serem totalizados.

Por exemplo se você sumarizar apenas por conta contábil um lançamento de 1000 itens. Tendo esse documento 10 contas razão diferentes. O sistema irá gerar 1 documento com 10 itens com valor totalizado. Como disse acima, vc terá que verificar se isso se encaixa no seu processo. Nem sempre é uma solução viável.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Marcus,

como o Artur mencionou, não há limitação de itens para o Batch input. Haveria sim uma limitação de memória do servidor. Pouca memória impediria um processamento grande.

Para itens de documento, inicialmente limita-se a 999 itens. Porém existe a possibilidade de sumarização desses itens.

Nem todo processo se adéqua a sumarização, portanto dê uma olhada no link abaixo e veja se é uuma opção.

System limitation of 999 line items per FI document - ERP Financials - SCN Wiki

Att

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Marcus.

Um documento contábil no SAP só pode ter 999 lançamentos em um documento. Esse limite é do documento.

Já processei batch input de 100mil documentos, recomento você revisar o bacth input.

Um Abraço

Artur