cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC Inbound - Botão Consultar Eventos

ronaldonogueira
Explorer
0 Kudos

Boa tarde, com a ação desse botão, automaticamente o GRC identifica o Evento de Cancelamento e caso a nota ainda esteja aguardando alguma Ação ele a cancela automática encerrando o processo?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Ronaldo,

ele vai na SEFAZ, busca o protocolo da NF-e e caso encontre algum evento que não existe ainda na base do seu SAP NF-e, ele inclui esse evento na base.

No caso do cancelamento, o processo é transformado p/ um processo de cancelamento (CANCEL00, CANCEL01 ou CANCEL02) e o fluxo do processo é iniciado.

Se por exemplo, o processo de entrada já tiver criado a Inbound Delivery no ERP, esse documento poderá ser excluido automaticamente pelo GRC.

+info:

NF-e Cancellation Process - SAP Nota Fiscal Eletrônica (SAP Electronic Invoicing for Brazil) - SAP L...

[]'s

JN

ronaldonogueira
Explorer
0 Kudos

José Nunes, obrigado pela resposta, veja se consegue me ajudar....

Tenho um processo aqui, que preciso em um determinado período fazer o acionamento desse botão, pois em um outro processo por trás disso vai fazer a consulta do cancelamento, sabe me informar qual a Função/Rotina que devo executar para que essa funcionalidade seja acionada?

Obrigado...

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Ronaldo,

o GRC já faz isso automaticamente em dois momentos: ao receber o XML e ao receber o DANFE. Ainda assim não atende suas necessidades? Tem certeza que o processo está correto desta forma?

Enfim,

O "Consultar Eventos" chama a função /XNFE/NFE_STATUS_CHECK_OUT com o iv_modus = 'OE' mas recomendo você seguir mais ou menos a linha do que é feito no método ACTION_QUERY_EVENTS da classe /XNFE/CL_WD_NFE_WP_ASSIST

[]'s

JN

ronaldonogueira
Explorer
0 Kudos

José, muito obrigado novamente,

Vou precisar para um outro momento sim, pois o cliente é multinacional e a chegada de XML chega a ser mais ou menos uns 6 mil por dia, e alguns ficam no monitor sem ação, vamos dizer assim perdidos, tem outro processo que valida eles pois a primeira validação da chave é automática, ai quando para no Status POASSIGN tem uma rotina que valida esse XML em um determinado período depois que ele ficou ali parado, ai se ele tiver cancelado vai executar o comando, por isso irei executar a rotina quando eu tiver esse caso.

Conseguiu compreender?

Muito Obrigado... 

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Ronaldo,

compreendi,

Por isso das threads abaixo?

Cuidado para não transformar o GRC no skynet

Aproveitando o momento, encerre as threads que você abre, dando feedback a comunidade e atribuindo os pontos de acordo com as respostas recebidas.

[]'s

JN

Answers (0)