cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Workflow para liberação de pagamento a fornecedores

Former Member
0 Kudos

comunidade,

alguém poderia indicar alguma dica sobre como disponibilizar/desenvolver um workflow para controle de liberação de pagamento a fornecedores 

desde já muito obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Olá João, boa noite.

Vou compartilhar minhas experiências...

O desenvolvimento de um WF para liberação de pagamentos depende muito de como a empresa executa suas liberações.

Existem 2 pontos importantes em minha opinião dentro do cenário FI-AP:

1: Documentos com origem em MM;

2: Documentos com origem em FI (Faturas Manuais diversas FV60 ou FB60)

Existem empresas que entendem que os pedidos liberados em MM pelas estratégias de liberação, já são um "aval" de que aquele titulo pode ser pago, mesmo assim a fatura nasce bloqueada e o contas a pagar pode fazer a analise e liberação da partida de forma manual sem uma regra para desbloqueio, apenas nasceria bloqueada para controles que podem ser estabelecidos antes da execução da F110.

Já os documentos lançados diretamente em FI, você pode estabelecer como procedimento de negócio a entrada do documento pré-editado, onde o mesmo ficaria parkeado, sendo gravado por completo somente após a execução do WF.

Se a empresa considerar que todos os títulos a pagar (Partidas Manuais e Miro) devem passar por uma aprovação, então além de um WF nos títulos Pré-Editados, teria também a mesma extensão para os documentos com origem em MM, ou seja, tudo nasceria bloqueado e só seria liberado para pagamento após execução de um WF.

*Tome cuidado com as exceções, por exemplo: interfaces que postam documentos em FI-AP, partidas memo (F-47-Solicitações de Adiantamento) e etc. Defina muito bem essas regras junto a empresa para cobrir todos os cenários.

Compartilho minha experiência mais no âmbito de "negócio", pois o "como fazer" é um leque de possibilidades a exemplo da excelente dica do amigo Felipe Simionatto.

Espero que ajude.

Abraço.

Douglas Brito.

Former Member
0 Kudos

Douglas,

realmente não tinha me atentado a esses detalhes foram muito validos para minha analise

muito obrigado pela atenção

0 Kudos

Obrigado pela dica Douglas.

Answers (3)

Answers (3)

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

, boa tarde!

Poderia nos dizer como conseguiu resolver seu problema?

Abs,

Raphael Pacheco.

Former Member
0 Kudos

ola, Raphael

desculpe-me pela demora em responder, devido a outra demanda não consegui dar andamento na aplicação do workflow, assim que tiver alguma material estarei disponibilizando neste canal,

att.

JLM

0 Kudos

This message was moderated.

Former Member
0 Kudos

Oi João, dá uma olhada nesse wiki:
Payment Release Process - ERP Financials - SCN Wiki

Att,

Felipe