cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED Bloco K - Problemas de validação

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Já implementei todas as notas SAP para o Sped Bloco K que foram lançadas recentemente, porém estou com alguns problemas de validação:

1. Alguns materiais que aparecem no registro 0210 (Consumo Específico Padronizado) não estão aparecendo no registro 0200 (Tabela de identificação do item). Não existe uma regra, são materiais de diferentes tipos.

2. De acordo com o Guia Prático EFD, o campo QTD_COMP (Quantidade do item componente/insumo para se produzir uma unidade do item composto/resultante) no registro 0210, deve ser informado por unidade de produto produzido, no nosso caso temos a lista técnica com mais de uma unidade do produto produzido. O que fazer neste caso?

Outro problema com esse mesmo campo QTD_COMP no registro 0210 são as casas decimais, de acordo com o manual são 6. Alguns itens da lista técnica ficarão com 0,000000, pois a quantidade é muito pequena, sabem se isso terá algum problema?

Alguém tem alguma ideia de como resolver esses pontos?

Muito obrigada,

Tatiana Monteiro

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Houve retorno da SAP com relação ao erro? É que iniciamos o processamento aqui e também estamos com estes dois erros.

Grata,

Liziane

Former Member
0 Kudos

Oi Fabiana e Liziane,

Até o momento a SAP não respondeu o chamado que está aberto a mais de um mês.

Resolvemos não esperar e fizemos um enhancement no include J_1BEFD_BLOCK_K_AUX para os materiais do registro 0210 que não estavam aparecendo dentro no 0200.

Quanto as casas decimais vamos reportar com 6, mesmo que apareça 0,000000.

Att.

Tatiana

roberta_desousamoz
Discoverer
0 Kudos

Oi  Tatiana,

Tudo bem?

Você obteve resposta da SAP quanto ao item 1 reportado por você? Também temos este problema.

Apesar do bloco K ter sido adiado, nós já estávamos finalizando os procedimentos e só falta sanar este problema.

Abs,

Roberta

0 Kudos

Oi Tatiana,

Também estou passando por esse problema.

Você achou alguma solução? Reportou a SAP?

Obrigada

Former Member
0 Kudos

Oi Fabiana,

Eu abri um chamado na SAP e não obtive resposta até agora.

O que fizemos para corrigir foi alterar as BADI´s dos registros que estavam com problema. Já está tudo funcionando.

Att.

Tatiana