cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

BAIXAR LOG DO BANCO DE DADOS SAP B1

Former Member
0 Kudos

Bom pessoal sou novo no SAP B1, na minha empresa o meu banco de dados, esta com o log muito alto... gostaria de saber o procedimento para baixar este log.... sei que tem scripts de banco de dados que fazem isso, mas não sei se é permitido pela SAP... gostaria de saber o procedimento correto de fazer.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

eliezer_egm
Explorer
0 Kudos

Bom dia Geraldo tudo certo?

A ferramenta Remote Support Platform (RSP) contem 2 tasks para este tipo de manutenção:

A primeira diminui a quantidade de Log de modificação do B1, quando você altera alguma informação no cadastro por exemplo, ele mantem as ultimas 99 alterações e isso infla a base.

A segunda é o Shrink database diminuindo o tamanho do arquivo LDF de log da base:

Eu particularmente executo o Shirink no meu processo de backup da base com adicionais de 30 a 30 minutos.

Espero ter ajudado.

Att.

Eliezer

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Geraldo.

Você tem acesso ao pacote de instalação do SAP Business One ou ao pacote de atualização (PL)?

Caso tenha, neste pacote (equivalente ao DVD de instalação/atualização) há um arquivo, chamado:

AdministratorGuide_SQL.PDF

Este arquivo está localizado na pasta:

..\Documentation\SystemSetup

Neste documento no capítulo "8. Maintaining Databases" estão descritos alguns procedimentos de manutenção do banco de dados.

No tópico: "8.1.3.4 Shrinking Transaction Logs", pode ser que neste ponto esteja atendida a sua necessidade.

Caso não possua o arquivo você pode conseguir com a consultoria responsável pelo seu contrato ou equipe de TI.

Espero ter colaborado.

Abraço,

Rodrigo da Costa Feula