cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

J_1BNFE_EVENT_IN Erro quando tentamos cancelar Nota e o DOCSTAT vem preenchido

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estamos tentando cancelar uma nota através do GRC e não estamos conseguindo gera um erro, a pessoa responsável disse que o problema pode estar no momento em que passa na função J_1BNFE_EVENT_IN, então executando a função na SE37, com os dados necessários o erro ocorre na linha abaixo:

* Check if there exists already an answer

  IF ls_existing_event-docsta NE gc_event_docstatus_initial.

O DOCSTAT da nota nesse instante é 1, ai a função sai fora e dá o erro:

NF-e event 99999 internal seqno. 99 for doc. 9999999999 has already been processed.

Executei com uma outra nota que tinha acabado de ser aprovada no SEFAZ, e a função passa desse erro e para na seleção da tabela j_1bnfe_event.

Alguém poderia me ajudar?

Grato.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

O código que você mencionou verifica se o EVENTO já tem uma resposta ou não. Para cada evento só tem uma resposta, se ela já foi processada não tem como atualizar novamente.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Então quando a nota está com o Status DOCSTAT = "1" ela não pode ser cancelada ?

Ah esqueci de dizer a versão do SAP é a 4.6C

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Não.

A Nota só pode ser "cancelada" se o DOCSTAT na J_1BNFDOC e J_1BNFE_ACTIVE for 1. Se o DOCSTAT dessas tabelas for Branco ou 2, então a nota só poderá ser inutilizada.

Neste caso daí eu estou entendendo que na tabela J_1BNFE_EVENT o EVENTO de cancelmanento já está com 1. Pode confirmar essa informação?

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos,

Descobrimos o problema, na verdade não era nesse ponto. Em alguns momentos ele passa ali em branco por que é rotina normal da função, o erro que estávamos tentando encontrar estava além desse ponto, conseguimos mapeá-lo e corrigi-lo.

Obrigado a todos pela atenção.