cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Contabilização de Pedido de Venda no B1

Former Member
0 Kudos

Prezados, bom dia!

Estou tentando configurar o meu B1 para receber uma integração com Pedido de Venda. Ao inserir um pedido, tenho a necessidade que ele liste no razão ou no diário. Isso acontece apenas quando emito uma NF para este pedido. Alguém consegue me dar uma luz, de onde eu configuro o B1 para contabilizar o pedido de venda???

Abraços,

Renato

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Renato,

Qual nivel de contabilização voce quer dar a essa movimentação?

Só Estoque... Estoque + Vendas... Só Vendas... ???

A emissao do pedido de venda por si só não oficializa a operação, dessa forma, contabilizar nesse momento pode gerar lancamentos indevidos na sua contabilidade...

Pela ordem padrao do SAP, a contabilizacao tem inicio na entrega/separação da mercadoria no estoque... Antes disso, não!

Abraço

Former Member
0 Kudos

Wagner,

Em se tratando de hotelaria, existe uma particularidade na contabilidade, tratada de hóspedes em curso (são todas as contas em aberto e ainda não faturadas) mas que já devem gerar visão na contabilidade. Ou seja, os pedidos de venda precisam ser listados na contabilidade e alterados frequentemente.

É possível isso?

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Deixa ver se entendi...

Para cada movimento do cliente, seja consumos ou atualização das diarias, voce quer criar um lancamento contabil, é isso?

É uma caracteristica bem peculiar! E até onde conheço o B1, não existe no padrão esse nivel de contabilização. Acredito que voce conseguiria isso atraves de alguns desses addons que auxiliam na customizacao do B1 (B1-Up ou CoreSuite).

Mas o assunto é interessante. Se eu conseguir alguma informacao falamos por aqui.

Boa sorte!

Former Member
0 Kudos

Exatamente. Tenho uma conta aberta de hóspede na recepção e essa conta gera receitas de diárias e extras (ainda sem pagamento). Diariamente eu envio isso para o B1, criando um Pedido de Venda com os dados da venda, e isso deve alimentar uma conta na contabilidade como receita em curso. Depois de fechar a conta, emito um NF e ai ela entra no fluxo normal da contabilidade, creditando as receitas em curso (saldo a receber do Pedido de Venda).