cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ICMS Diferido / Tags <Vicmsop>, <Pdif>, <Vicmsdif>

Former Member
0 Kudos

Surgiu esta necessidade  do diferimento parcial aqui em nossa empresa e estou enfrentando os mesmos problema reportados por você. Ainda não apliquei nenhuma nota, pois o assunto é recente aqui para nós,  porém abri chamado na SAP solicitando exatamente o que você descreve aqui (melhorias na J1BTAX) e o Consultor me respondeu que não havia ainda solução standard para o Diferimento Parcial, portanto deveríamos desenvolver internamente.

Antes de partir para o desenvolvimento, pesquisei no fórum e encontrei esta thread. Se puder compatilhar comigo a solução encontrada e em que ponto você se encontra em sua solução eu lhe agradeço. O que eu imaginava de solução vindo da própria SAP é exatamente o que você descreveu com as telas que você copiou.

Atenciosamente,

Mário Olaia

< Editado pela moderação - Dados para contato devem ser colocados exclusivamente no seu perfil >

< Discussão destacada da mensagem original >

Message was edited by: Fernando Ros

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

sabem se existe algum tratamento para incoming e devolução de compra ?

vide post

Sds

Jose Gama

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Olá, Mario,

A SAP entregou com a nota 2052491 a habilitação técnica das tags de diferimento.

O valor do diferimento em si deve ser preenchido de 2 maneiras: ou via BAdI, ou manualmente via writer (no campo "diferimento", dentro da aba de impostos por item - este campo é criado com a nota supracitada).

A partir do valor informado via BAdI para a tag <Vicmsdif>, o sistema calculará o valor das tag <Pdif> e <Vicmsop> (vide include LJ_1B_NFEF86).

A variável que você deverá manipular, então, é essencialmente a xmli_badi-vicmsdif (BAdI clássica CL_NFE_PRINT) ou lt_badi_items-vicmsdif (BAdI nova j_1bnf_add_data, com persistência).

Abs,

Eduardo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mario,

Separei sua questão da anterior abandonada, para algum colega poder lhe ajudar.

Atenciosamente, Fernando Da Rós