cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Importar Certificado Digital NFe SAP 9.1 PL08

eliezer_egm
Explorer
0 Kudos

Ola Experts !!!

Estou tentando importar o certificado A1 para testar a NFe do SAP mas está dando a mensagem abaixo:

Cannot connect to B1i server. For more information, see below:.  The HTTP request is unauthorized with client authentication scheme 'Basic'. The authentication header received from the server was ''.

A senha usada é a mesma em que acesso o portal B1i

Alguém já passou por este problema?

Obrigado pela atenção !

Att.

Eliezer moreira

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

thiago
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Eliezer,

Teste por favor estes passos:

     1. Desative o cenário do B1 Mobile

     2. Importe o certificado

     3. Ative o cenário do B1 Mobile

Veja a nota 2203204 para mais informações.

Um abraço,

Thiago.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Eliezer !

Passei por isso há pouco tempo ! Solução no meu caso:

Dentro do SAP B1, vá em Usuários e ajuste ou renove a senha do usuário B1i.

No integration framework, na aba SLD, clique na base que você está usando para o cenário da NF-e. Lá você tem dois conjuntos de usuários/senhas, um é do Sql Server o outro é do B1i que está na lista de usuário do SAP B1 (não é o mesmo usuário que você utiliza para acessar o Integration Framework "B1iadmin".

Teste a conexão, se você obteve sucesso, no SAP B1, acesse novamente o cadastro de usuário, selecione o usuário que você quer vincular ao certificado digital, passe o caminho do certificado (importe), e quando aparecer a janela solicitando a senha do keyuser,informe a senha do usuário B1i utilizada no Integration Framework. Se o cenário foi o mesmo que o meu vai passar, só não me lembro se eu troquei o usuário Keyuser para B1i, de qualquer forma, teste com keyuser, se não der certo, coloque e B1i e teste novamente.

Espero ter ajudado.

Abrs.

Adalberto Miglionni

eliezer_egm
Explorer
0 Kudos

Boa tarde Adalberto,

Infelizmente não é o mesmo caso.

Eu peguei este erro de senha do Keystore que com este processo resolve, mas no meu caso é questão de acesso do SAP com o B1if.

Pela mensagem deve ser alguma configuração no Intergrator:

Cannot connect to B1i server. For more information, see below:.  The HTTP request is unauthorized with client authentication scheme 'Basic'. The authentication header received from the server was ''.

Estou com Firewall desabilitado, não tem proxy e antivírus, e o acesso esta liberado nas configurações de internet.

Obrigado pela atenção.

Att.

Eliezer Moreira.