cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

PCC Retido - F-53 - 7Q324 - IRF maior que a partida

0 Kudos

Boa tarde !

Estou com um problema, estou com uma partida de fornecedor R$ 4.523,00 e quando vou pagar pela f-53 esta me dando a mensagem 7Q324 - IRF maior que a partida, quando clico na aba de imposto retido para essa partida esta calculando 31.500,00 de impostos. Revisei tudo no dados mestre de fornecedor, codigos de impostos e aparentemente esta tudo certo. Tem alguma dica de onde posso olhar. Não se trata de acumulativo.

Message was edited by: Fernando Ros

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

sandro_vila2
Explorer
0 Kudos

Bom dia!

Marcelo,

você conseguiu resolver o problema? Estou passando pelo mesmo problema da mensagem 7Q324 no momento do pagamento.

Obrigado,

0 Kudos

A resposta do Artur é pertinente, porém, o cenário em questão é outro. De qualquer forma muito obrigado pelo retorno.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Marcelo,

Verifique se suas categorias de PCC estão ligadas em condições de cálculo nos Impostos Retidos na Fonte:

S_ALR_87003616

Caso esteja, sua solução está nas bases de cálculo geradas nessas condições.

att

0 Kudos

Marssel, boa tarde !

Estão ligadas sim, por exemplo:

CA - Cofins Acumulado está ligado a condição ICW6.

att

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcelo,

A questão foi respondida? Dê feedback ao forum.

Regards, Fernando Da Rós

0 Kudos

Bom dia, desculpe a demora do retorno. Então esse ponto eu já verifiquei, as bases de calculos estão corretas, percebi que o standard esta utilizando o valor de base de calculo gravados na tabela ktax como o valor do imposto e se perdendo no calculo gerando um valor absurdo de IRF. Abri um chamado para a SAP fazer a verificação desses casos e estou no aguardo do retorno.

Grato a todos.

Marcelo

0 Kudos

Fernando, boa tarde !

Eu abri chamado na SAP que me retornou que esse problema ocorre quando existe alguma alteração que afete as tabelas de acumulo, conforme nota SAP 2188371. De fato houve uma mudança legal, porém, o problema esta ocasionando um impacto muito grande porque o sistema esta utilizando as informações da tabela WTAK para gerar os impostos retidos de forma incorreta. Sabe me dizer se existe alguma outra nota de correção ? Eu deveria limpar essa tabela para que o sistema possa voltar a gerar os impostos de forma correta ?

Isso esta gerando um impacto enorme, porque muitos fornecedores foram pagos a menor e outros não conseguimos efetuar o pagamento de forma automatica (F110) e o tratamento manual fica extremamente complicado devido ao volume.

Grato.

Marcelo A Theodoro

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Marcelo.

Na partida desse fornecedor olha a aba "Dados imposto retido na fonte". Se base do imposto estiver errado pode ocorrer esse caso. Print da tela abaixo.

Um Abraço

Artur

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcelo,

Destaquei sua NOVA pergunta da discussão anterior

Evite postar em threads antigas, principalmente se for para iniciar novas discussões.

Crie você mesmo, é de graça e você pode "pagar" qualificando as respostas de seus contribuintes.

Atenciosamente, Fernando Da Rós