cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Subtrair valor imposto Total NF

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Alguém saberia me dizer se há uma forma de subtrair o valor de um imposto do valor total da NF no B1?

Seria tipo o funcionamento do imposto retido, mas em NF de item mesmo e não de serviço.

Att

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Lais, boa tarde.

Sugestão:

Tente efetuar isso dessa forma:

Preencha o desconto normalmente na NF.

Na formula de ICMS para que o SAP não efetue o calculo do imposto sobre o desconto,  informe que a base do ICMS é  qtd * price.

Ficaria assim:

TotalB =  Qty* Price

Dessa forma, você poderá utilizar o desconto direto na NF  ( campo abaixo dos valores dos produtos).

O ERP não vai calcular os impostos sobre o desconto total.

Grato!

Att,

Luiz Assis

Former Member
0 Kudos

Lais, bom dia!

Qual o impacto se você lançar esta informação como Imposto Retido?

Fiz uma simulação dentro do SAP e vi que a contabilização ficaria correta, porém não validei se haveria algum problema na transmissão da NF para SEFAZ nem na geração do SPED.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Daniel!

O valor que preciso abater é o ICMS, por causa de uma desoneração.

E no retido não tem como colocar no esse tipo.

No caso o valor final da NF seria: Valor produtos - ICMS - PIS - COFINS + ICMS Desonerado

Att

Former Member
0 Kudos

Bom dia Lais,

Entendo, tive o mesmo problema em um cliente, fizemos um add-on em que fazia essa tratativa. Não vejo outra solução, caso encontre alguma por favor compartilhe aqui.

att,
Leonan

Former Member
0 Kudos

Oi Lais, Bom dia!

Uma solução paliativa do seu problema seria criar uma consulta formatada que aplique a alíquota do imposto que você deseja subtrair da nota, no campo percentual de desconto na linha do item ou até mesmo no desconto total da nota.

Outra forma seria o desenvolvimento de um Add-on para fazer esse calculo ao adicionar a nota.

Att,

Leonan Felipe Nazário

Former Member
0 Kudos

Bom dia Leonan!

Eu tentei colocar no desconto mais dai ele calcula o valor do imposto com o valor após o desconto e fica com valor a menos do que deveria...

Eu imagino que tinha que ser igual as flags que fazem ele somar no valor da NF, mais que abatesse no valor final..

Att