cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC Inbound - etapa gerar recebimento e VL31N

0 Kudos

Olá Grupo,

Estou com um problema em um projeto de implementação do GRC Inbound na etapa "Gerar recebimento", e gostaria de um auxilio de vocês.

Na etapa mencionada, está surgindo um erro "Criação de fornecimento não OK". Estava lendo algumas documentações e verifiquei que esta etapa o GRC cria o "Delivery Inbound" através da transação VL31N, e é neste momento que estou com problemas. Tentei executar manualmente o processo da VL31N no cliente, e constatei que hoje ele não utilizam a transação no processo deles, portanto ao tentar criar um delivery inbound está aparecendo o erro " Não foi protocolado qualquer problema específico" nº da mensagem VL017.

Gostaria de um auxilio de vocês para configurar na empresa o processo da VL31N, alguém tem alguma documentação ou orientações que possam me auxiliar com este problema?

Desde já agradeço a todos.

Obrigado.

Marcelo Batista.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Olá meus amigos,

Para concluir este post com a solução do problema, segue abaixo a solução:

O erro estava acontencendo porque eu estava usando uma categoria de material não adequada! A categoria utilizada não é configurada na tabela T184L (SPRO -> SHIPPING -> DELIVERIES -> DEFINE ITEM CATEGORY DETERMINATION IN DELIVERIES )

Após eu alterar os testes utilizando uma categoria que está na configuração da T184L, o problema foi resolvido.

Eu gostaria de agradecer a todos que meu auxiliaram neste problema.

Obrigado.

leandropia
Contributor
0 Kudos

Marcelo

Verifique se na PO, na aba de confirmacoes há o controle de confirmacao 0004. Se nao tiver, coloque e faça um teste...tente criar a VL31N na mao... quando voce tiver sucesso com a VL31N no ECC, então voce volta a testar pelo monitor.

Abs

0 Kudos

Leandro,

Eu fiz o processo que você me orientou, inclui na PO a confirmação 0004, e tentei criar manualmente o delivery Inbound (VL31N), mas sem sucesso.

Abs.

leandropia
Contributor
0 Kudos

Já que a mensagem de erro nao ajuda muito, aqui vão algumas tentativas:

Verifique se a PO nao tem Goods Receipt criado.

Verifique em SPRO > Materials Management > Purchasing > Confirmations > Set Up Confirmation Control se o controle de confirmacao 0004 tem a categoria de confirmacao LA e os flags marcados.

Verifique se em SPRO > Materials Management > Purchasing > Confirmations > Define Internal Confirmation Categories a categoria LA está assinalada ao Delivery Type EL.

Verifique se o Delivery Type EL esta configurado para "Purchase Order required"

Leandro Nascimento

0 Kudos

Leandro,

Eu verifiquei as configurações, e confirmei que a delivery type esta configurada como "Purchase Order required", o Control Confirmation 0004 tem a categoria de confirmação LA e os flags estão marcados, e a categoria LA está assinalada ao delivery type EL.

  Abs

Former Member
0 Kudos

siniXtro! Resolveu?

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Olá Eduardo,

Ainda não conseguimos resolver o problema. Abrimos um chamado na SAP e estamos aguardando o retorno.

Quando o problema for resolvido, estarei mencionando a solução.

Abraço.