cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Distorção na FF70 Cash Management devido O. Vendas gratuitas em SD

Former Member
0 Kudos

A solução tipicamente adotada no Brasil em que faturamos com valor diferente de zero um cenário de OV gratuita, usando uma chave de conta caixa substitutiva do Contas a Receber e que é jogada contra a Receita causa um efeito colateral na FF70, que é gerar uma partida de caixa futuro, mas que nesse caso estaria errada.

Apesar da Nota de consulta da SAP nr. 180177 sugerir para que se modifique a relevância para faturamento na categoria de item de SD, esta solução não pode ser aplicada no Brasil, pois senão a fatura não pode ser gerada, e ela é a base da Nota Fiscal.

Fica-se num dilema.

A pergunta é:

Como tratar os efeitos colaterais dos cenários gratuitos na FF70.

Atenção: já fiz o teste com as mudanças na categoria de item que a nota da SAP sugere, e não deu certo. Não fatura.

Daí não consigo emitir a Nota.

Grato,

Donaire.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Serjão,

bem, se você lançar na conta de receita isso irá modificar a visão de fluxo de caixa. Ele irá considerar esse lançamento.

Existe a possibilidade deles realocarem o lançamento na conta de receita via exit. Cabe analisar essa alternativa, pois não é bem vinda em nenhum processo.

abraço

Former Member
0 Kudos

Oi Marssel, a contabilização está correta, como de praxe neste tipo de cenário, débito e crédito na mesma conta substitutiva.

O impacto é na FF70, aparece lançamento de fluxo de caixa futuro, pelo fato de que no Brasil nós não podemos trabalhar com categoria de item de SD sem relevância para faturamento.

Abraço.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Bem,

uma solução que pode ser tomada é a utilização de uma conta de receita diferente para esses casos. Assim sendo basta não inseri-la na visão de fluxo de caixa.

Former Member
0 Kudos

Marssel, obrigado pelo interesse, mas, na verdade, mesmo antes da contabilização, a própria gravação da ordem de venda já provoca o impacto na FF70 Cash Management. Portanto, não teria a ver com a conta substitutiva da Receita.