cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe inbound - fornecedor fatura pedido 2 vezes

terp_michael
Participant
0 Kudos

Pessoal,

Temos o problema que as vezes o fornecedor fatura a quantidade do pedido de compra duas vezes. O XML entra automaticamente e o departamento logística só descobre o problema no momento de tentar fazer o goods receipt. A solução do departamento é dobrar a quantidade para permitir receber a quantidade em excesso.

Alguém experimentou e resolveu este mesmo problema ?

Abs.

Michael

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Terp,

Você diz que o "fornecedor fatura a quantidade do pedido 2x" ? O erro está no processo e não no sistema.

Por padrão, pedido = nota, mas sabemos que estamos no Brasil e em alguns casos os fornecedores acabam "mandando a mais" e se colar, colou.

Att

Leandro Carvalho

terp_michael
Participant
0 Kudos

Oi Leandro,

Concordo que o erro está no processo, mas como você escreve, estamos no Brasil e em alguns casos fazemos soluções no sistema para evitar erros no processo

Estava pensando utilizar um dos Badis "Validation of incoming XML" ou "Assignment of Purchase order number and purchase order", pode ser que alguém tivesse criado uma solução para evitar o erro ou ao menos reduzir o risco de comete-lo. Estou na duvida qual usar, mas acho que o "Assign PO....." é o mais apropriado.

Abs

Michael

Former Member
0 Kudos

Oi Michael

Confesso que não sei se entendi. Você quis dizer que o pedido é de 100 peças sendo que o fornecedor faturou (na NF-e) 200 peças e o sistema está gerando erro somente na etapa de entrada de mercadoria! Isso?

Abraço

Eduardo Chaga

terp_michael
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo,

Sim, o problema é que o sistema alerta só no momento de processar o recebimento do segundo, indevido XML do fornecedor.

Abraço

Michael

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Terp,

Já pensou em criar um STEP manual para o CNPJ do fornecedor no menu "Definir parâmetros de controle para fluxo do processo"?

Não seria a forma definitiva de solucionar o problema, porém minimizaria os riscos de lançar automaticamente sem a ação do usuário.

Sds,

Marcelo M.

terp_michael
Participant
0 Kudos

Oi Marcelo,

É uma possibilidade que consideramos.

Abs

Michael