cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Carga de contratos (ME31K) acima de 5000 itens

Former Member
0 Kudos


Bom dia.

Trabalho na área funcional de Logistica.

Temos uma demanda de carga de contratos de fornecimento de materiais para o SAP (ME31K), pois temos contratos que envolvem cerca de 35000 a 70000 itens.

Ao passarmos a demanda para o desenvolvimento me foi informado que não é possível fazer a carga de contratos deste volume, pois o SAP não suporta.

A rotina que foi feita aceita no máximo 5000 itens no contrato. Mais que isto ocorre uma mensagem de "timeout".

Não acredito que um sistema deste porte tenha este tipo de restrição.

Favor me indicar alguns "threads" ou mesmo dicas que possam ser encaminhadas para os desenvolvedores.

Antecipo meus agradecimentos.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Desconheço essa restrição.

O que eu recomendo é que você criei um contrato por item. É melhor para manter os dados e reduz a concorrência pelos registros.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

São contratos de fornecimento de Peças.

É um contrato de valor, onde controlamos apenas o valor unitário de cada peça a ser fornecida.

Foi fechado com o fornecedor um valor global X a ser fornecido. Se quebro o contrato em várias partes, não consigo - facilmente - verificar se o total fornecido já esta próximo ao acordado.

A resposta que recebi foi "Depois
de tentar varias soluções para o programa de carga de contratos, mesmo
executando todo o processo em background, dividindo a planilha em varias
partes: O DUMP continua a ocorrer. Verificamos que é uma limitação do
SAP ao executar um numero tão elevado de itens na planilha (cerca de 70.000
neste caso). Neste caso, não conseguimos fazer uma melhoria para subir a
quantidade de itens de uma só vez no sistema
".

Abraço

Former Member
0 Kudos

Olá Sergio,

O SAP possui uma limitação para quantidade de itens de contrato sim, esta limitação hoje é 99.999 itens de contratos (SAP ERP 6.0). Se o seu contrato contar as linhas de contrato de 10 em 10, como é no ambiente que ultimamente trabalho, esta limitação já cai para 9.999 itens.

Quanto ao DUMP, seria interessante questionar aos abapers como eles estão executando esta tarefa. Não faz sentido algo ser feito em background e gerar timeout. O processamento em background é utilizado para exatamente evitar este tipo de problema. para você ter uma ideia, na empresa que eu trabalho temos rotinas que duram cerca de 12 horas para se completar e isso é feito via processamento background para evitar timeout.

Vale a pena saber a estratégia adotada por eles para a criação destes contratos. A princípio eles podem utilizar um batch input ou BAPI. O batch input é uma forma de execução que simula um usuário executando as telas. é mais simples de fazer, porém mais demorado o processamento. O ideal é que seja via BAPI, pois o processamento é mais rápido e pode ser executado em background para evitar timeout.

Lembrando que o desenvolvimento desta rotina de criação via BAPI é mais complexo, porém eu acredito que resolveria o problema que vocês estão tendo.

Para criar os contratos a BAPI a ser utilizada seria: BAPI_CONTRACT_CREATE

Se eles confirmarem para você que estão fazendo por BAPI e executando via background e o sistema mesmo assim está dando timeout, é interessante verificar junto a um BASIS o dump que está ocorrendo (Transação ST22) e o motivo pelo qual o sistema está gerando um timeout em um processamento background, o qual não faz sentido algum.

Espero que consiga resolver o seu problema.

Abraços,

Rodrigo

Answers (0)