cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Novos campos de dado mestre - significado

Former Member
0 Kudos

Olá, pessoal.

Eu pesquisei aqui no SCN alguns threads sobre os novos campos de dado mestre (tanto de cliente quanto de fornecedor) e vi que há várias explicações de como ativa, como configura... mas eu não achei nenhum que falasse a importancia legal desses campos para a NFe.

Li e reli o manual do contribuinte 6.0 e tem alguns campos que eu não achei o porquê da criação dos mesmos. Indaguei alguns usuários e eles também não souberam me informar.

Assim, venho pedir ajuda para poder indentificar:

A. A necessidade de cada um dos campos abaixo

B. Por que é importante controla-los?

C. Qual processo necessita dessa informação?

D. Quais tags do XML eles populam?

*esses campos temos a explicação do Vinícius Ferrari no thread, mas não possuem todas as respostas.

1. KNA1-COMSIZE - Tamanho da empresa *

2. KNA1-CRTN - Código de Regime Tributário - número

3. KNA1-DECREGPC - Regime de declaração para PIS/COFINS

4. KNA1-INDTYP - Tipo principal de setor industrial *

5. KNA1-LEGALNAT - Característica legal (Natureza Juridica) *

6. KNA1-TDT - Tipo de declaração de imposto *

7. KNA1-RG - Número RG

8. KNA1-RGDATE - Data da publicação RG

9. KNA1-EXP - Emitido por

10. KNA1-UF - Estado

11. KNA1-RIC - N° CAN

12. KNA1-RNE - Registro nacional estrangeiros

13. KNA1-RNEDATE - Data de expedição do RNE

Obrigada,

Sandra

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Sandra,

A resposta para o seu questionamento é muito ampla e acredito que todos aqui puderam contribuir um pouco para a construção de uma ideia da importância dos novos campos nos cadastros de cliente e fornecedor.

A ideia inicial veio com a introdução do TDF que visa melhorar os dados nos sistemas de origem (ERP) para que, consequentemente, os relatórios possam ser gerados da melhor maneira possível, ou ao menos, com o menor nível de erro.

Esses novos campos permitem você qualificar melhor os seus parceiros de negócios. Além disso, como já dito, esses campos estão disponíveis nos tax groups para você poder criar suas exceções dinâmicas na J1BTAX, o que faz você determinar de maneira mais assertiva quais impostos serão devidos em cada operação.

Espero ter te ajudado a deixar mais claro a relevância desses campos.

Abs,
Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Oi Sandra

Os campos mapeados são:

NFe / SPED EFD

   - CNAE do emissor > J_1BNFDOC / C20 CNAE.

   - Código do Regime Tributário > J_1BNFDOC / C21 CRT

   - SUFRAMA do destinatário > J_1BNFNAD / E18 ISUF.

   - Código NCM Ex-tarifário > J_1BNFLIN / I06 EXTIPI.

   - Código de produto da ANP > J_1BNFLIN / L102 cProdANP

CTe

   - SUFRAMA do destinatário > J_1BNFNAD / H07 ISUF.

Demais campos foram disponibilizados para que as empresas possam ter mais flexibilidade para fazer determinação de impostos/código do imposto.

Abraço

Eduardo Chagas

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Sandra,

Alguns desses campos ( como CNAE, Natureza Jurídica, RNE ) obedecem a padrões do governo. Outros campos como Tamanho da Empresa e Tipo principal de setor industrial são totalmente abertos para serem definidos de acordo com necessidades de negócio do cliente.

Vários desses campos foram incluídos no ERP  para atender a necessidades do TDF ( Tax Declaration Framework ).

Oi . Você tem algum documento pronto exemplificando o uso desses campos novos? Ou você já viu alguma documentação (help ou SCN) falando sobre o uso deles? Se não tiver então eu vou fazer um blog post, pois não lembro de ter visto isso em lugar nenhum.

att,

Renan Correa

karlareis
Active Participant
0 Kudos

Oi Renan,

Talvez a gente pudesse trabalhar juntos nessa documentação dos "não tão novos" master data do TDF. Eles já estão lá há algum tempo, mas nunca ninguém deu a devida atenção a eles. Podemos criar um documento para help junto com o post pro SCN, assim teremos uma documentação oficial para futura referência.

Karla

Karen
Active Participant
0 Kudos

Ola Renan e Karla,

No passado pensei em fazer um blog explicando a utilização de cada um destes campos e no fim acabou passando...

Agora estou, na medida que vai surgindo um tempinho, criando uma série de documentos e blogs sobre o TDF e seria um prazer auxiliar nesta iniciativa proposta pela Karla.

Contem comigo!!!!

Abraços,

Karen Rodrigues