cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC Inbound - Determinação de categoria de NF e tipo item

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos.


Estou com uma solicitação de um cliente e gostaria de confirmar com os colegas se o produto GRC 10.0 realmente atende ao processo proposto.

Estamos tentando fazer a entrada de notas bonificadas (notas fiscais emitidas com CFOP 2910, por exemplo - Entrada de bonificação, doação ou brinde).

Hoje essas notas hoje escrituradas com uma categoria de NF diferenciada (categoria específica de bonificação) e utilizam o item tipo 3 (item gratuito), ao invés do tipo 1 (item normal).

O problema que ocorre é que as notas fiscais bonificadas estão sendo escrituradas com a mesma categoria de compra normal, e com item tipo 1 (item normal).

Procuramos no customizing do GRC uma forma de diferenciar esse processo, mas na configuração por CFOP só encontramos as categorias de item abaixo:

PRE Devolução componente de subcontratação

RTP Embalagem retornável

SRE Devolução simbólica de componente de subcontratação

        Item principal

Pergunta: existe a possibilidade de configurar um cenário em que consigamos diferenciar a categoria de NF e o item de NF de acordo com o CFOP da nota fiscal?

Também não encontrei no ECC uma BADI que me permitisse alterar a categoria de NF.

Desde já agradeço pela ajuda.

Rodrigo Ferreira

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Em tempo: essa categoria de bonificação já tem o tipo de item 3 (gratuito) associado.

Portanto, a questão seria determinar uma categoria de NF de acordo com o CFOP da nota fiscal

Former Member
0 Kudos

Interessante funcionar esse cenário. Vc está atribuindo o processo NORMPRCH mesmo?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Eduardo.

Obrigado pela resposta.

Talvez eu não tenha me explicado corretamente. Hoje esse processo de entrada de notas bonificadas é feito por um sistema legado. Estamos tentando migrar esse processo para o GRC 10.0.


E sim, estamos usando o NORMPRCH. O problema é que não conseguimos alterar a determinação de categoria de NF. Estou buscando alternativas, tentando evitar a implementação do processo Flex (demandaria muito mais horas de desenvolvimento, além de fugir do processo standard).

Novamente agradeço.

Rodrigo Ferreira