cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e Entrada - Rejeitar Cancelamento NF-e

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Um fornecedor enviou um XML de NF-e já cancelada. O XML entrou em nosso monitor fiscal, associou o processo CANCEL01 e fez a etapa de assinatura e a consulta do status do evento.

Gostaria de saber se nesta etapa "AUTHCANC - Verificar autorização após cancmto.XML" é possível Rejeitar cancelamento NF-e.


Estamos no SP18 e ao executar esta opção de Rejeição ocorre erro: "Nenhuma NF-e encontrada para o GUID na memória"


O GUID referenciado na mensagem de erro é o GUID da NF-e, não do evento.


Já passaram por este mesmo cenário ?


Obrigada.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Pessoal, a SAP enviou no chamado a nota "2221222 - No NF-e in internal memory while action Reject Cancel NF-e".

Após aplicar, percebemos que o erro parou... A funcionalidade de Rejeitar o Cancelamento da NFe deve servir realmente para "Sobrescrever o XML do Evento Rejeitado", que segundo a SAP, está disponível à partir do SP19.

Pelo menos não aparece mais a mensagem "

Nenhuma NF-e encontrada PARA O GUID na 557999EDC668C470E1008000945DF890

Memória

"...

Former Member
0 Kudos

Oi Fernanda

Confesso que fiquei confuso com a sua questão.

Essa atividade deve ter sido removida uma vez que não é possível solicitar o cancelamento de uma solicitação de cancelamento... olhei por cima nas documentações mas não encontrei nada.

Qual a sua expectativa ou melhor o que espera fazer com o XML de cancelamento da NFe? Se a NF-e foi cancelada você não pode escriturar a NF-e.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo !!

Na verdade o que o cliente precisa é que o status no monitor fique como vermelho para todos os casos onde o Fornecedor envia uma NF-e cancelada.

Conseguimos fazer o processo de Rejeição para as NF-es canceladas sem o evento do cancelamento carregado no monitor. Para NF-es canceladas e com o evento associado não conseguimos atualizar este status.

Abrimos em paralelo um chamado na SAP para verificar o motivo da mensagem de erro.

Obrigada,

Fernanda.

Former Member
0 Kudos

Olá Fernanda, tudo bem?!

Estou com o mesmo problema para rejeitar notas fiscais canceladas no monitor de NFE do GRC.para alguns fornecedores.

Primeiramente o fornecedor enviou o XML com erro de assinatura inválida e logo após enviou o XML de cancelamento que entrou corretamente no GRC e populou  corretamente os eventos na "Aba" Eventos do monitor.

Entretanto quando o user tenta clicar em Rejeitar Cancelmento, a mesma mensagem que você reportou é exibida:

Nenhuma NF-e encontrada PARA O GUID na 557999EDC668C470E1008000945DF890

Memória

Gostaria de saber se você conseguiu identificar/solucionar sse problema.


Desde já agradeço.

Kauê Santos

Former Member
0 Kudos

Olá Kauê ! Tudo vem e vc ?

Eu abri um chamado na SAP, eles me retornaram que enviarão para a área de desenvolvimento deles para ajuste. Pelo que deu a entender o ajuste possivelmente será na função /XNFE/B2BNFE_READ_MEM ou na /XNFE/B2BNFE_REVERT.

Estou aguardando um retorno deles. Assim que tiver novidades informo aqui no fórum.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Fernanda,

Essa questão foi passada para a equipe de desenvolvimento, porém acredito que esta funcionalidade de rejeitar um cancelamento de NF-e irá ser descontinuada em breve.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Oi Renan !

Só uma dúvida, se realmente for descontinuada esta funcionalidade, como fazer nos casos em que o xml da NF-e veio corretamente, mas o xml do evento foi carregado com problema (por exemplo, erro de valor digest) e precisará ser substituiído pelo xml do evento correto ?

Sabe me dizer ou ainda está em análise ?

Obrigada,

Fernanda.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Fernanda,

Realmente este é um ponto importante. O GRC só permite sobrescrever o cancelamento se ele estiver rejeitado. Acredito que isso está em análise.

att,

Renan Correa