cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configuração Emissão NF transferencia de credito ICMS

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Preciso criar uma NF writer para o processo de Transferência de credito de ICMS (tipo 8 - Ajuste), mas não estou conseguindo fazer com que o SAP leve nos campos Valor e Valor total, o valor do ICMS preenchido em Outras Bases sem que seja inserido a quantidade do material, já criado como CFOP5602. Tentei ajustar o controle de tela para permitir a edição do campo mas mesmo assim não funcionou.

Na versão do manual de 02/2015 diz que é permitido levar quantidade 1 quando sistema não aceita preenchimento 0, porém o fiscal quer que saia zerada a quantidade.

Há alguma forma de a J1B1N preencher o valor da nota e valor total sem informar a qtd do material? Alguém fez essa configuração ou o tratamento deve ser direto na Badi do XML?

Li o post http://scn.sap.com/thread/3360762, e mesmo preenchendo a qtd com "0", conforme orientação, dá erro.

Estou na versão SAPKH60412

Obrigada,

Gizela

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Gizela,

Os valores totais da nota são preenchidos em tempo de execução do programa, não são guardados em tabelas, desta forma não é possível preencher diretamente o valor total na tela da Writer.

Na NF há uma validação que impede de salvar quantidade zero se existe valor e vice-versa. O único de salvar quantidade zero é com valor zero no item também.

As BAdI's da NF-e não permitem por standard alterar os campos de valor total, para fazer essa alteração em BAdI seria necessário utilizar "Field Symbol" e mexer diretamente em variáveis da memória do SAP que não existem como parâmetros do método da BAdI.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Oi Renan,

Inserir quantidade zero e preço liquido zero não resolve meu problema porque preciso emitir a NFe de transferência com valor de ICMS, mas sem quantidade não consigo popular o campo de valor da NF.

No meu teste fiz uma writer preenchendo o valor do ICMS em Outras Bases.No XML saíram peenchidas as <qCom> e <qTrib> com quantidade 1, o que para o fiscal está errado, e com valor do ICMS as tags <vUnCom>, <vUnTrib>, <vprod> e <vNF>.

Se preencher com qtd para ter o valor da NF populada e limpar somente esta quantidade no XML resolveria ou também não funciona?

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Gizela,

A quantidade também não é modificável via BAdI standard. Além disso, se você preencher uma informação diferente do XML nas tabelas da nota fiscal todos os livros fiscais terão de ser adaptados para ler essa informação corretamente também.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Pelo visto não tem jeito .... ou é com qtd para levar o valor ou não tem NF rsrs