cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Autorização de esboço fechado, é possível?

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte caso.

1) Criei um procedimento de autorização onde todo o pedido de compra que gere financeiro, gera uma aprovação para a diretoria.

2) As 7:30, o comprador lançou um pedido (Pedido esboço "A"), e abriu a tela de autorização, confirmou e o sistema gerou a autorização e esboço

3) As 8:30, o comprador verificou que o pedido estava errado, e foi no relatório do esboço (estava lá o pedido, esboço, pendente de autorização), e fechou o pedido de compra, desistiu daquela compra, pra ele ela estava errada por algum motivo, e gerou outro pedido com autorização (Pedido esboço "B").

4) As 9:00, Chegou o diretor, ele abre o SAP dele, e automaticamente o SAP abre a tela de mensagem com a solicitação da autorização.

- Detalhe: abriu com duas mensagens de autorização, uma do pedido esboço "A" e outra do pedido esboço "B".

Ele, entrou no primeiro, e AUTORIZOU o pedido esboço "A",, !!!!! mas como assim?! autorizou um esboço fechado?! que o comprador fechou porque estava errado?!

SIM, foi isso mesmo, e o sistema autorizou (e não achei trava pra isso).

Depois, ele foi para a próxima mensagem, pedido esboço "B", viu que era o mesmo pedido, e recusou o pedido. gerando transtorno para todos na empresa.

Pergunta:

Alguém por acaso acha que esse procedimento é correto de autorizar um esboço fechado?

No caso da autorização do pedido "A", não poderia dar uma mensagem "esboço fechado" para o diretor não perder tempo com isso, e não deixar ele autorizar?

E pior ainda, se o comprador entra nesse esboço fechado e autorizado (vamos dizer que esqueceu que estava errado), ele consegue adicionar o pedido. Não seria nesse caso, obrigatório criar um novo esboço para poder seguir com uma nova autorização?

Testado no SAP 9.1 PL7

Abraço

Fabio

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Fábio, bom dia.

Na versão 9.0 pl16 simulei o mesmo processo, realmente o SAP deixa aprovar mesmo você fechando o esboço, porém quando tentei inserir o esboço "fechado e aprovado " o SAP  não deixou inserir e exibiu  a mensagem abaixo:

Grato!

Att,

Luiz Assis

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Tarde,

meu problema é essa perda de tempo em aprovar algo fechado, se tivesse um teste simples ali, quando o gerente/diretor pressionasse o botão "atualizar", o sistema poderia dar uma mensagem em vermelho e avisar "esboço fechado, não pode ser atualizado"... pronto, resolveria o caso.

Já tentei via transaction mas ele não chama no BD as funções neste caso.

Abraço

Fabio.

Answers (0)