cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Subcontratação - Recuperação ICMS de materiais aplicados

0 Kudos

Olá experts.

estou num roll-out global e o cliente tem um processo de subcontratação em que o fornecedor adiciona alguns materiais a um componente fornecido pela companhia e entrega um produto acabado. Um processo de subcontratação normal.

A questão é que, por ter direito a recuperação de ICMS pago na compra dos componentes aplicados pelo fornecedor, o fornecedor emite uma fatura para nós com estes materiais aplicados. Assim, na minha cabeça o processo é fazer um pedido de subcontratação do produto acabado com uma ou mais linhas com os produtos aplicados. Nestas linhas, o endereço de entrega é modificado para o fornecedor com o flag de subcontratado.

No momento do recebimento físico, recebo estes materiais primeiro, ficando no saldo em poder de terceiros (aqui preciso emitir uma NF de remessa destes componentes?) e depois recebo o produto acabado.

O usuário diz que o processo é muito complicado e trabalhoso. Existe outro meio de fazer este processo de forma mais simples ou com menos etapas?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member239073
Participant
0 Kudos

Bom dia Roberto,

Então tivemos o mesmo problema aqui, e a solução foi utilizar a aba materiais da MIRO. Colocando os materiais aplicados nesta aba, o sistema levará a linha para a nota fiscal e o usuário deve alterar manualmente o CFOP da linha. O tax code utilizado para essas linhas foi o I1.

Att,

André

0 Kudos

Muito interessante seu processo, mas parece ainda mais trabalhoso e aberto a erros manuais do que o que pensei.

Se bem que pode ser apenas questão de se acostumar com as digitações necessárias.

O usuário também achou que é algo que é um processo que daria mais trabalho e estaria muito aberto a erros, então, segue minha busca por um processo mais simples de recebimento de materiais aplicados na subcontratação, visando a recuperação de ICMS.

Obrigado,

Answers (0)