cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Apresentar as tags pMVAST and pRedBCST - no XML da NFe

clayton_barbosa
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

  Verificamos que o nosso XML da NFe não apresenta as tags pMVAST and pRedBCST.

 

  Após procurar varias notas aplicar a Nota 2051969 e 2021156 verifiquei que no abap LJ_1B_NFEF79

tem um condição que não permite alimentar a pMVAST.

A rotina abaixo a variável ls_rfc_tax_icms-v_icms nunca atenderá a condição qdo for ST.

     IF lv_use_pmvast = 'X'.

      IF ls_rfc_tax_icms-v_icms IS INITIAL OR ls_rfc_tax_icms-v_icms < 0. "2008167

         ls_rfc_tax_icms-p_mvast = ls_item_tax-srate.

       ENDIF.                                              "2008167

     ENDIF.

   Debugando forcei entrar na condição e a tag foi preenchida.

  Procurei uma nota que pudesse ajustar este problema mas não encontrei.

  Alguém sabe se existe a Nota que faz este ajuste?

  Já abri uma chamada no SAP como high desde o dia 16/07 mas ainda não me responderam.

E preciso emitir uma Nfe com estas informações para concluir uma venda ainda hoje.

Grato.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

Opa Clayton,

Acho que acabei me expressando mal, quando disse "corrigir" quis mencionar que algum ponto do sistema é validado esta condição a partir do lançamento do imposto, sendo assim a condição do imposto seria a causa. Debugando todas as passagens desde campo lhe dirão aonde é a falha do sistema / lançamento.

Abs,

Raphael Pacheco.

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

Clayton, boa tarde !

Sei que não irei ajudar muito com o que for escrever aqui, mas já tentou realizar o debug da geração deste cenário utilizando o watchpoint nessa variável?

Acredito que fazendo isso você conseguirá identificar todos os pontos aonde essa variável é chamada/carregada e com isso corrigir tal problema.

Boa sorte e desculpe por não ajudar mais,

Raphael Pacheco.

clayton_barbosa
Participant
0 Kudos

Boa noite!

   No ambiente de QAS eu forcei a entrada nesta condição e as tags apareceram no XML

   Não gostaria de alterar um programa SAP sem uma Nota ou orientação da SAP.

Obrigado pela atenção.