cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Entrada de CT-e para nota de saída usando LES - GRC Inbound sem GRC Outbound

Former Member
0 Kudos

Olá bom dia,

estamos com um problema no processo de recebimento de CT-e para saída usando LE, do GRC Inbound. Como o cliente não utiliza o GRC Outbound, na etapa da validação das notas envolvidas o GRC retorna mensagem de "nota fiscal não encontrada". Verificamos que o GRC tenta encontrar a nota no próprio GRC, nas tabelas do outbound, e não no ECC.

Realmente é a primeira vez que vejo uma empresa usar apenas o GRC Inbound, mas acredito que um não seja pré-requisito para o outro.

Alguém já passou por isso? Até acho que com alguns enhancement points podemos chamar algumas RFC e fazer a validação, mas queria saber se existe alguma outra configuração ou nota que pode ser aplicada.

Abraços.

Fernando Fussi

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Fernando,

O passo que deve estar dando erro é o CTEOLVAL ( validação ). Esse passo verifica mesmo as tabelas do CTE de saída e se não existir ele irá parar com erro. Também não é possível desativar este passo.

No momento esse processo não foi pensado para consultar as NF-e's fora do GRC. Para fazer o processo funcionar seria necessário modificar o programa para desabilitar a função que consulta NF-e na tabela de saída e criar uma função para chamar o sistema externo por RFC.

Sugiro abrir uma sugestão no Idea place: ideas.sap.com/SAPNotaFiscalEletronica

att,

Renan Correa

Answers (0)