cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MIRO Importacao

Former Member
0 Kudos

Boa tarde senhores,

gostaria de perguntar aos SAP experts como proceder no seguinte caso relacionado a importacao:

1. O Fornecedor internacional envia a fatura de importacao em USD 2 meses antes da chegada da mercadoria. Esta fatura eh lancada na MIRO com o cambio PTAX da data. (Ex.: data: 02/05)

2. No Desembaraco (em 02/07) eh definido o cambio oficial na declaracao de importacao. Aqui entrarao outras faturas como por exemplo impostos de importacao, taxas... Estas despesas adicionais pretendemos lancar com MIRO (subsequent debit).

O problema eh que, segundo o contador da empresa, a fatura principal deveria ser lacanda com o cambio da DI(Decl.IMportacao), porem esta fatura ja foi lancada 2 meses antes com outro cambio.

Alguem sabe como proceder neste caso.

Abracos

Ricardo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

leandropia
Contributor
0 Kudos

O que você pode fazer é um adiantamento (F-48, F-53, F110) ao Fornecedor estrangeiro ao inves de pagar a fatura via MIRO.

Faça a conciliacao do adiantamento com a MIRO que deveria ser lançada quando a mercadoria chegar.

Ats

Leandro Nascimento

Former Member
0 Kudos

Leandro,

primeiramente obrigado pela resposta.

O problema eh q o fornecedor somente envia a fatura 2 meses antes e ele nao esta pedindo adiantamento. Caso eu utlize essa transacao de adiantamento (F-48) teria que ser  contra banco, o que nao serviria ja que nao queremos pagar.

ou eu poderia lacar somente a fatura sem pagar? (A fatura eu tenho que contabilizar 2 meses antes de acordo com o template)  Caso eu lance a fatura por FI como eu reconciliaria com a MIRO?

Obrigado

Ricardo

Answers (2)

Answers (2)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Acredito que esteja no fórum errado.

Este fórum é relacionado ao SAP Business One.

Você pode enviar seu questionamento para este fórum relacionado a SAP R3, que eles podem te auxiliar melhor.

Abraço,

Keflin Duarte