cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Usuário alega que não fez alteração - Como descobrir?

Former Member
0 Kudos

Prezados, bom dia

Estou trabalhando no suporte de uma empresa de Retail, e tive um chamado hoje e gostaria de saber se existe uma maneira de resolvê-lo:

O usuário alega que não fez alteração na data de remessa de um item do pedido. Ao acessar a lista de modificações realizadas no pedido, na transação WPOHF4X, vejo que o login deste usuário realmente realizou uma modificação na data de remessa, ontem às 11AM. Contudo, o usuário diz que não fez nada disso.

Existe uma maneira de descobrir qual o nome do computador de onde foi realizada esta alteração? É a única saída que vejo para este caso, visto que o usuário diz que não fez a alteração, mas o sistema mostra que o login dele foi usado para fazer esta modificação.

De qualquer maneira, já pedi para ele alterar sua senha.

Obrigado desde já pela ajuda!

Atenciosamente,

Ely

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Olá Ely.

Uma possibilidade seria pela transação STAD. Nela você consegue verificar todo o tipo de acesso de determinado usuário, inclusive o Terminal ID, que é o nome da máquina do usuário.

Na tela inicial da transação, entre com o dia e horário que imagina ter ocorrido a alteração e com o nome do usuário que alterou, conforme gravado no log do item do pedido.

Tente essa transação e veja se lhe ajuda. Veja a imagem em anexo.

Atenciosamente,

Carlos Morgado.

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado, Carlos! A solução proposta atendeu o meu problema.

Answers (0)