cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retorno de mercadorias já baixadas enviadas em remessa

Former Member
0 Kudos

Olá experts!

Estou com um problema e preciso da opinião de todos para tentar encontrar uma solução plausível para o cliente.

Iniciamos o processo produtivo de um cliente no SAP em 01/07/2015. O cliente atua na área de equipamentos para locação. No dia da inserção de dados haviam muitos equipamentos enviados a cliente como REMESSA, ou seja, foram realizadas remessas sem geração de lançamento financeiros antes da data de entrada em produção.

A questão é que estes equipamentos agora estão iniciando o retorno para o estoque da empresa. E como este equipamento já faz parte do ativo da empresa, estou utilizando o processo VENDAS - C/R > DEVOLUÇÃO, como se anteriormente tivesse enviado uma ENTREGA e depois copiei-a para DEVOLUÇÃO. Porém, como não há ENTREGA anterior lançada, estou utilizando a DEVOLUÇÃO avulsa, sem cópia.

O grande problema é que, para os equipamentos que não tinham estoque na data de 01/07/2015, os equipamentos estão entrando nos DEPÓSITOS com custo zero. E ao realizar este processo o cliente não consegue mais movimentar este equipamento através dos documentos de marketing ENTREGA ou NOTA FISCAL DE SAÍDA, que exigem que tal equipamento tenha custo atribuído para gerar o lançamento de CUSTO DE MERCADORIAS VENDIDAS.

Tentei realizar workaround utilizando a DEVOLUÇÃO DE NOTA FISCAL DE SAIDA, porém este está gerando lançamento financeiro contra o PARCEIRO DE NEGÓCIOS, o que está incorreto nas normas contábeis a serem seguidas.

Gostaria de saber se alguém faz este processo de forma diferente e/ou se poderia sugerir alguma solução que substitua este procedimento.

Leandro Martins

Consultor SAP Business One

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Leandro.

É obrigatório haver lançamento contábil nas operações?

Caso não você pode criar um depósito com a opção "Expedição Direta" marcada e utilizar o depósito para todas as entradas de saídas.

Thiago Santos

Former Member
0 Kudos

Leandro:

Você pode fazer via entrada de mercadoria; creio que você deve ter lançado o valor desses equipamento como saldo inicial em alguma conta, que poderá utiliza-la como contra-partida para essa entrada no estoque.

Se precisar registrar a nota de devolução para escrituração, crie um item que não controle o estoque e utilize esse item na entrada da nota que o sistema não vai fazer nenhum lançamento.

Fica meio manual, mas funciona se não tiver uma quantidade muito grande pois é preciso fazer dois lançamentos.

Emanoel