cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe cancelada na sefaz e nao retorna status no GRC

Former Member
0 Kudos

Boa noite pessoal,

Meu problema é um pouco diferente dos posts que vejo, No meu caso a NFe não atualiza no GRC também. Apesar do lote ser enviado e na Sefaz a NFe cancelada com sucesso, o GRC não tem esse status refletido, mantendo a NF em pendencia de resposta.

Como posso atualizar essa NFe no GRC para ficar com o status igual a Sefaz, e também atualizar o ECC, que ficou em engrenagem.

Vejo que na NFe no GRC o último status é "Informar Back End".

Por favor, peço sua ajuda para esse caso.

Obrigada.

Sandra Correa.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Sandra,

No GRC o status do cancelamento está correto nas tabelas de lote de evento e evento e somente a atualização do monitor NF-e de saída está pendente?

Se sim é necessário concluir os steps do GRC em ordem. Se o último passo está com erro você deve continuá-lo com o "continuar processo", se não está com erro você deveria repetí-lo com o "repetir etapa processo".

Se essa atualização está falhando seria necessário analisar qual problema de atualização está ocorrendo no ERP.

O documento abaixo explica como analisar esse tipo de problema:

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Oi Renan, o meu caso é que no GRC a NFe também esta com o status errado, somente na Sefaz a NFe esta cancelada, mas tanto no GRC quanto ECC o status é de aguardando retorno.

Os guias é para atualização do GRC para ECC, porém o meu GRC ainda esta aguardando retorno da Sefaz com o status de cancelada.

Obrigada.

Sandra Correa

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Sandra,

Como está o GRC nas tabelas de lote de evento e evento?


att,

Renan

Former Member
0 Kudos

Oi Renan, desculpe a demora da resposta.

Descobri aqui que outro rapaz chegou a abrir um chamado na SAP (505294/2015) para esse problema. 

Bom., o Evento fica em vermelho, mas está habilitado a opção Continuar Processamento. Ao clicar a NF é atualizada tanto no GRC quanto ECC.

O que acho estranho  é a incidência de NFe com esse problema, todos os dias necessito continuar processamento ou no evento de cancelamento, ou na autorização da NFe de pelo menos 5 notas. Agrava em época de fechamento de mês.

Em alguns casos não habilita esse botão, tendo que ocorrer intervenção do pessoal de PI ou Basis para seguir com a NF.

O que provoca esse problema?  Onde olhar no PI para que diminua esse problema de atualização?

Obrigada.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Normalmente esse problema ocorre devido a alguma falha na atualização do ERP ( documento está em edição ou alguma validação adicional ).

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Olá,

Você já tentou fazer uma consulta de status através do monitor de eventos ? Existe um botão "query events" no monitor que dispara uma mensagem de consulta (NFESC) e retorna o status atual da nota na SEFAZ. Isso deveria atualizar o GRC e em seguida o ECC.

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Sandra,

Apesar de antiga, peço que retorne para dar feedback ao fórum quanto à resolução da questão e encerre a thread qualificando as mensagens que os colegas lhe proporcionaram.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

former_member432427
Discoverer
0 Kudos

Boa tarde estou com o mesmo problema, solicitei o cancelamento da NF-e, o mesmo já foi cancelado na SEFAZ, mas não status do GRC ficou aguardando retorno.

Status da SEFAZ

Status no GRC, aguardando retorno.

No Monitor de evento de lote, tentei reinicializar, mas não permite.

former_member201820
Participant
0 Kudos

Boa tarde Cicero!

Você selecionou a linha e depois no botão Reiniciar?