cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Bloqueio da MIRO mesmo com frete planejado

former_member226847
Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Eu tenho o seguinte processo:

  1. Criação de pedido de compra utilizando a condição FBR1 para frete, e dentro dessa condição alterando o fornecedor para o código da transportadora.
  2. Lançamento de MIGO
  3. Lançamento de MIRO (opção fatura) do material
  4. Lançamento de MIRO (opção fatura) do frete (neste caso o SAP me traz automaticamente os dados da transportadora assim que eu seleciono a opção abaixo de custo planejado).

O ponto é: a primeira MIRO do material fica com a opção de bloqueio de pagamento como “Autorizado Para Pagamento”. Mas a segunda MIRO do frete fica com bloqueio R – Revisão de Faturas.

Por ser custo planejado, e eu não estou usando débito posterior, o SAP não deveria deixar a segunda MIRO também como Livre para pagamento?

Detalhe que o mestre de fornecedor da transportadora tem a opção de Autorizado para Pagamento selecionada.

Obrigada desde já pela ajuda!

Cristina

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member226847
Participant

Olá!

No caso deste questionamento, meu cliente possui um desenvolvimento na MIRO que está verificando se o fornecedor do pedido é o mesmo da fatura. Como a segunda fatura está sendo lançada para a transportadora, então o desenvolvimento efetua o bloqueio.

Como não tenho como desativar esta Z, acredito que em um cenário totalmente standard  a segunda MIRO não seja bloqueada.

Att,

Cristina

Answers (0)