cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Fluxo dos monitores do manifesto MDE

Former Member
0 Kudos

Aplicamos a nota 2109999 e estamos com duvidas com relação ao fluxo dos cenários:


Ao rodar o programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS as Nfe-s são disponibilizadas no Monitor fiscal e no Monitor de status lista NF-e (/xnfe/nfe_diststa_monitor), porém, não encontramos em qual monitor é feito o aceite ou rejeição da Nf-e, assim como era executado no Monitor List & download anteriormente alguem consegue nos ajudar explicando como funciona o fluxo deste processo?

Consultamos a nota 2131912 também. O monitor /xnfe/nfe_receiver_ack_wp pelo que entendemos tem apenas os eventos gerados.


Desde já agradecemos!



Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Bruno,

Verifica o link https://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/7d/d1855410b31a6fe10000000a423f68/content.htm

Pois estes passos podem ser feitos de forma automática.

Grato,

Marcelo Matos.

Former Member
0 Kudos

Olá Marcelo,

Obrigado pela resposta, porem, o que eu precisaria entender é como é o cenário por completo com o novo monitor (/xnfe/nfe_diststa_monitor)...

Por favor me corrija se eu estiver enganado, mas, pelo que entendi é da seguinte forma:

1 - O Job do programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS captura as Nfes  do sefaz para o CNPJ

2 - Disponibiliza no monitor Status lista Nfe e Monitor fiscal com o status nenhum conhecimento,,,,

Depois deste passo eu teria que enviar a confirmação ou desconhecimento da operação, da mesma forma como era feito no monitor antigo (Lista e Download), o problema é que não encontrei onde executar este passo de aceite ou rejeição da NFe.

Obrigado pela ajuda!

Former Member
0 Kudos

Ok, vamos juntos tentar entender.

Seguinte, o programa Collect_Documents, após a nota 2109999 passou a popular as tabelas /XNFE/NFEDISTSTA - /XNFE/NFEDISTXML e não mais as tabelas LISTS, logo o monitor nfe_diststa_monitor ficará sem entradas para o processamento.

O Job trabalha em dois momentos. Primeiro, salva os XMLs e depois os processa.

Agora é possivel enviar a ciência de operação através durante a execução do JOB conforme descrito no link mencionado acima.

Depois de rodar o Collect_Documents, os XMLs ficam disponiveis no monitor nfe_fiscal_workplace

A SAP gerou o monitor nfe_diststa_monitor para acompanhar as consultas e NSUs.

Referente a suas questões:

1) Correto.

2) O monitor nfe_diststa_monitor não tem nenhuma ação a ser executada, serve apenas para acompanhamento dos NSUs e consultas.

O processos de confirmação ou desconhecimento são steps posteriores ao collect_documents, o monitor nfe_receiver_ack_wp permite o envio das operações não realizadas/confirmação.

Segue o print.

Message was edited by: Marcelo Souza

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo suporte Marcelo, nos ajudou muito!

Abraço

Answers (0)