cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Desativar Duplicidade de CPF/CNPJ

Former Member
0 Kudos

Olá amigos vejam se pode me ajudar

Precisarei dar carga em clientes que terão códigos de clientes diferentes, porém com o mesmo CPF ou CNPJ, já que podem ter endereços diferentes para o mesmo CPF/CNPJ. Para isso precisarei desativar a validação de duplicidade de CPF/CNPJ no cadastro de clientes  transação "XD01".

Podem me ajudar nesse caso?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Aqui está um link que descreve como ativar a restrição duplicidade CPF / CNPJ. Você pode ser capaz de usá-lo para determinar a forma de desligá-lo:

Tax Number Duplicity Restriction (CNPJ, CPF, State Inscription) | SAP BRAZIL

Eu espero que isso ajude. Graças ao Google Translate para a tradução 🙂

Glenn Rumfellow

Former Member
0 Kudos

Beleza, isso ajuda. Mas vejo que isso impacta o SAP todo, digo, inclusive MM para cadastro de fornecedores. Me parece que não tem como desativar para um grupo de cliente específico, não gostaria desativar para o SAP todo.

Former Member
0 Kudos

Se você quiser tê-lo buscar por duplicidade apenas para clientes específicos, você pode adicionar os clientes para um grupo de clientes em particular (KNVV-KDGRP em Sales Data Area, guia de Vendas) e, em seguida, realizar a verificação de duplicidade com o código ABAP personalizados no user exit EXIT_SAPMF02D_001 , ignorando a verificação se o cliente se encontra no grupo.

Glenn

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado pela sugestão! Vai ajudar muito.

Abraço.