cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Falha na geração de smartform NF-e

Former Member
0 Kudos

Prezados, bom dia

Estou com o seguinte erro aqui no cliente (varejo): Uma das lojas, criada recentemente no sistema, gera os campos de nota fiscal normalmente dentro do SAP quando recebe uma devolução, a qual é aprovada normalmente pelo SEFAZ e liberada. Contudo, o documento que deveria ser impresso da Nota Fiscal não é nem gerado. Consultei o histórico desta loja e todas as notas com esta categoria e modelo, não foram nunca geradas para impressão. Comparei as tabelas da J_1BNFDOC de uma loja e outra, e os campos estão iguais.

Alguém poderia me ajudar, por gentileza? Obrigado desde já.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Ely,

Pelo que entendi a impressão automática após a autorização da nota não ocorreu, certo? Se o problema é este será necessário verificar a BAdI CL_NFE_PRINT, método CALL_RSNAST00 onde é feita a chamada da impressão automática.

Pode ser que exista algum código que não esteja disparando a impressão para essa loja ( baseano no local de negócios ou algum outro parâmetro ).

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Renan,

Obrigado pela ajuda, mas olhei tanto a Badi quanto o método, e não há nada específico para este código de loja. Tem alguma outra idéia?

Atenciosamente,

Ely

guilherme_frisoni
Contributor
0 Kudos

Ely,

confere na transação J1BG se foi incluida a chave de impressão da nova filial, caso estejam usando esta configuração.

Senao, voce pode ir na transação J1BJ e ver o nome do programa que chama o form de impressão da NF, para colocar um break neste programa e ver se está sendo chamado.

Frisoni

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Uma opção para simular o problema é chamar a função J_1B_NFE_XML_IN manualmente simulando um retorno de autorização e com um breakpoint no método CALL_RSNAST00. Assim é possível debugar o momento da chamada da impressão e verificar onde esse processo está falhando.

Lembro que para este processo funcionar a nota tem que estar com status esperando resposta do GRC no ERP.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Guilherme, o problema era justamente na J1BG! Entrei e não tinha registro do tipo de nota NFE1 para esta loja. Criei a linha e consegui imprimir as notas logo em seguida. Muito obrigado!

Answers (0)