cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Limite de Compromisso

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Alguém saberia me explicar qual a utilidade e a teoria do Limite de Compromisso no SAP?

Eu pensei que compromisso seriam os pedidos abertos que geram financeiro, eu limitaria o compromisso (os pedidos abertos), a um certo valor, mas não é isso, ele funciona como um "2o limite de crédito".

Já limite de crédito funciona, ele verifica o saldo financeiro aberto e desconta do valor configurado no PN, e avisa se estourou esse valor.

Fiz vários testes ontem e descobri o seguinte.

Mensagem do Limite de Compromisso = Limite de Compromisso - Saldo Aberto de contas à receber.

Mensagem do Limite de Crédito           = Limite de Crédito           - Saldo Aberto de contas à receber.


Não compreendi a lógica do compromisso!


Atenciosamente,


Fabio

SAP 9.0 PL15 / SAP 9.1 PL7 (test)

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Fábio, a diferença entre o limite de crédito e o limite de compromisso está nos chegues pendentes.

Para te auxiliar na explicação, fiz o seguinte:

1. Cadastrei um novo PN e coloquei no cadastro dele:

     Limite de crédito R$ 1.000,00

     Limite de compromisso R$ 1.000,00

2. Fiz uma transação que ficou R$ 100,00 em cheques a compensar, ou seja, o cliente tem em aberto um cheque a ser compensado o valor de R$ 100,00 em cheques(vide print da tela de depósito de cheques em aberto).

O Limite crédito considera para consumir do limite somente títulos pendentes na tela do C/R.

Já o Limite de Compromisso, considera como valores que consumiram o limite: os títulos em aberto na tela do C/R + os cheques pendentes de depósito na tela de "Depósito" aba "Cheques".

Abraço,

Rodrigo da Costa Feula

Answers (0)