cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro - Manifesto do destinatário - NFEDI_WebAS_Outbound_NFeDist

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Amigos,

Estou configurando os canais de manifesto do destinatário e estou com o erro abaixo(Status de serviço : erro de sistema PI), esse erro ocorre ao executar o programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS, repare que na sxi_monitor não dá erro, alguém já passou por esse erro ?

Erro.

Sxi_monitor

Monitoramento do canal

Accepted Solutions (0)

Answers (6)

Answers (6)

0 Kudos

Franklin, bom dia.

O erro de "PARSE_APPLICATION_DATA Error during XML => ABAP conversion: Response Message; CX_ST_MATCH_ELEMENT in /1SAI/TXSC317ADBD27755142EE0A Line 16 Elem.'{http://sap.com/xi/NFE/008}nfeDistribuicaoDFeResponse' esperado", tem a ver com mapeamento errado.

Verifique seu mapeamento PI de response. Você está utilizando solução standard?

Abraço
Diego Castro

Former Member
0 Kudos

Oi pessoal,

o assunto é antigo pra voces, mas nós estamos configurando essa interface atualmente e o problema ocorrido conosco é o mesmo descrito aqui no forum.

A unica solução é abrir chamado na SAP? Foi implementado o processo standard e o payload de retorno vem em branco.

Abraços.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Andre,

Retorno de payload em branco = Conflito no ESR, conforme descrito acima na thread.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Fala José,

Eu li a thread, porém não existe conflitos no meu ESR, da mesma forma que outros também pontuaram.

Abraços.

0 Kudos

Bom dia,

Conseguiram resolver?

Estamos com o mesmo problema... na tabela ocorre esse erro...

PARSE_APPLICATION_DATA Error during XML => ABAP conversion: Response Message; CX_ST_MATCH_ELEMENT in /1SAI/TXSC317ADBD27755142EE0A Line 16 Elem.'{http://sap.com/xi/NFE/008}nfeDistribuicaoDFeResponse' esperado

PI 7.02 SP21

Não tenho nada para ativar na aba de conflito, está configurado apenas para 1 empresa.

Agradeço qualquer ajuda,

Cesar Coelho

0 Kudos

Boa tarde,

Encontrado o problema, conflito nos objetos da SEFAZ BA.

Abraços, Cesar

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Pessoal,

   Franklin, obrigado pelo retorno,

   Revisamos tudo novamente para a versão que estamos atualizando (PI 7.4) , na versão anterior funciona normalmente.

    Abri um chamado na SAP, assim que tiver uma solução, atualizo o Post.

Att,

Marco Dias.

former_member195468
Participant
0 Kudos

Bom dia Marco tudo bem? aqui estou na versao 7.3 do do PI e também não esta funcionando...

vc teve algum retorno do seu chamado?

att,

Alexandre.

former_member195468
Participant
0 Kudos

Bom dia a todos,

estou enfrentando o mesmo problema.... conseguiram resolver?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Abraço

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Alexandre boa tarde,

Favor verifica o seu receiver determination - CNPJ por Estado + Certificado digital por raiz de CNPJ se caso possuir diferentes.

Foi assim que eu resolvi o erro.

Abrs,

Viana.

former_member195468
Participant
0 Kudos

Boa tarde Viana,

no meu caso o certificado é unico para todas as filiais..

att,

Alexandre.

Former Member
0 Kudos

Ola Franklin,

    Boa Tarde,

    Conseguiu Resolver este erro?

    Estou com o mesmo problema, agradeço se puder postar como resolveu a questão.

gde Abreaço.

Former Member
0 Kudos

Olá Marco,

Foi necessário abrir um chamado na SAP porém identificamos que tinha conflito no Design, resolvemos esse conflito e funcionou, agora não sabemos se o conflito foi porque a SAP alterou alguma coisa no ambiente ou não.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Franklin,

Confito ocorre quando sobre mesmo pacote no PI com objetos iguais que estão sendo alterados.

Bom resolveu, tudo beleza abs !

Viana.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Franklin boa tarde,

Nesse cenário especificamente você precisa criar um canal de comunicação por CNPJ caso a raiz for diferente.

Poderia abrir a mensagem da sxi_monitor e postar a resposta da SEFAZ ?

Já passei e o meu era exatamente esse problema do certificado/canal.

Atenciosamente,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Olá Ricardo,

já separei por cnpj, veja na imagem abaixo que na sxi_monitor foi gerado 2 linhas.

Na primeira aparece o print abaixo.

Pelo debug encontrei a tabela  /XNFE/NFEDISTSTA e nela contém o erro abaixo.

PARSE_APPLICATION_DATA Error during XML => ABAP conversion: Response Message; CX_ST_MATCH_ELEMENT in /1SAI/TXSC317ADBD27755142EE0A Line 16 Elem.'{http://sap.com/xi/NFE/008}nfeDistribuicaoDFeResponse' esperado

O seu erro foi exatamente esse ?

Former Member
0 Kudos

Ricardo,

Completando a resposta, já apliquei algumas notas SAP porém o erro não foi corrigido.