cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MD04

0 Kudos

Leonardo e masters !! , boa tarde !

Fiz a configuração na OMIR, setando "1 - Estoque não entra em MRP" para o meu depósito 1008, para que o mesmo não seja considerado no MRP, contudo, analisando pela MD04, o saldo neste depósito é considerado no MRP, conforme exposto abaixo:

MMBE: tenho estes depósitos com o material, para o MRP ele deveria considerar apenas o depósito 1700 (com 70 Unidades).

MD04: veja que o estoque inicial da primeira linha está em 84 Unidades (somando o estoque do depósito 1700 -> 70 un mais o estoque do depósito 1008 -> 14 UN)

** aqui ele deveria começar em 70 UN apenas, pois o deposito 1008 está setado como não relevante para MRP.

Será que está faltando algo ??

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Caetano
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi André

Por favor marque a thread como uma questão.

O customizing da OMIR é apenas um valor default, que é utilizado quando extendemos algum material para este depósito. Ou seja, alterar o customizing não vai fazer que o campo seja alterado para materiais já existentes.

Neste caso, é necessário entrar no mestre de materiais (usando o centro e o depósito) e marcar o campo manualmente na aba MRP4.

É possível utilizar a transação MASS para alterar este campo em massa.

A nota abaixo explica o cenário em mais detalhes:

386491 - OMIR: Define storage location MRP (consulting)

Abraço

Caetano

0 Kudos

Obrigado Caetano,

Fiz conforme orientado e funcionou perfeitamente.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Andre, estou com um caso parecido na minha empresa.

Preciso que o MRP seja "startado" para um material em um determinado depósito, vi pelas conversas que vc foi no Material > MRP4 e definiu lá. Poderia confirmar o que vc fez? Vc definiu o 2 - MRP separado do estoque em depósito no "Código MRP" (MRP a nível do depósito)?

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Andre,

Sua questão foi separada da original.

Evite postar em threads já respondidas, principalmente as antigas.

Atenciosamente, Fernando Da Rós