cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Movimento cópia do 541 - exceção dinamica p/ Leis fiscais

Former Member
0 Kudos

Boa tarde à todos,

Temos um processo de remessa de produtos pra armazem externo (terceiro) onde não há industrialização apenas o estoque da empresa fica de posse de terceiros.

Criamos como solução uma cópia do movimento 541 pra remessa dos itens pra este esoque. É emitida uma nota de remessa sem impostos. Estamos utilizando a MIGO pra esta transferencia e emissão da NF com IVA S0 (output - no tax).

Precisamos ajustar a lei fiscal de ICMS neste processo e a exceção dinâmica gerada (estou usando o grupo tax code + vendor) não está funcionando. Porém, tb não consigo fazer a analise pra saber em que grupo de imposto está caindo, pois o botão de análise não habilita na criação da nota, visto que estamos usando um IVA sem imposto....

Mesmo que seja utilizado um IVA com imposto, a nota é gerada sem impostos e o botão de análise continua desabilitado.

Já tentei outros grupos de exceção dinâmica que igualmente não funcionam e criar um novo IVA não é uma opção pra este cliente....

Alguém já passou por este problema e/ou poderiam me dar alguma sugestão?

Obrigada e abraços.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Para este problema o cliente optou por não aplicar a nota e foi feito um enhancement na include LJ1BFF05 que faz com que ao gerar a nota fscal o sistema busque nas tabelas de exceção dinâmica as determinação da lei fiscal. Colocamos como validação o movimento que foi criado com cópia do 541 e determinamos um grupo de imposto especifico pra este processo.

Obrigada!

Answers (1)

Answers (1)

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Aline,

No movimento 541 os direitos fiscais são sempre trazidos do tax code atribuído à seguinte atividade do customizing: SPRO > Financial Accounting > Financial Accounting Global Settings > Tax on Sales/Purchases > Posting > Assign Tax Codes for Non-Taxable Transactions .

Para fazer trazer da exceção dinâmica, você tem que habilitar a funcionalidade da nota 1677806 - Allow tax calculation for subcontracting process.

Assim que a BAdI for implementada (conforme lá descrito), através da value string o sistema irá fazer a leitura das exceções dinâmicas.

Abs!

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo!

Muito obrigada pelo teu retorno.

Pesquisei a nota e achei ela bem complexa, né?

A idéia da exceção dinâmica é porque este cliente não gosta de sair do "normal", por exemplo, até pra criar IVA's novos eles complicam. Já trabalham com SAP, estamos fazendo um rollout e por isso já estão mais certos do que gostam e que não gostam e de como querem fazer as coisas. Enfim...

Mas diante da complexidade desta nota, creio que a criação do IVA ainda será melhor.... vou dar as duas opções pro cliente e deixo vocês saberem depois.

Obrigada e abraços!