cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Message 8B148

Former Member
0 Kudos

After implementation of EHP6, some processes in MIRO not determine CFOP automatically.

Após a implantação do EHp6, alguns processos usando transação MIRO não estão determinando o CFOP automaticamente.

Thanks.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Antônio, boa tarde.

Conseguiu achar uma solução para este problema?

Estou com o mesmo problema em um cliente.

Obrigado.

André Vicente

former_member239073
Participant
0 Kudos

Boa tarde,

Deem uma olhada neste link aqui

https://scn.sap.com/thread/3708549

Ele ajuda melhor a entender qual a configuração que esta faltando na J1btax para determinar o CFOP, caso não esteja faltando nenhuma das configurações sugiro abrir o chamado na SAP.

Att,

André

Former Member
0 Kudos

Sim, conseguimos solucionar na configuração de determinação de CFOP, gerando uma linha adicional usando um código Z , na categoria de nota fiscal campo chamado Tipo de Item de NF. Assim, criamos na configuração da categoria o tipo de item Z4 que chamamos  de redeterminacao de impostos, e na configuração da determinação do CFOP, esse campo está  em  uma das colunas, que permite diferenciar  de outros e assim direcionar o CFOP correto.

Sim resolvemos.

Na configuração chamada Definir Tipos de Nota Fiscal, na categoria que precisávamos direcionar um CFOP de serviços, incluímos uma informação no campo Tipo de Item NF. Neste caso, criamos um tipo de item Z que chamamos de Redeterminacao de Impostos.

Feito isso, fomos na configuração de determinação de CFOP, onde esse campo Tipo de Item está presente, e criamos a determinação de CFOP que pretendíamos para aquela categoria de nota, através de diferenciador (campo Tipo de Item NF).

Prasoon
Active Contributor
0 Kudos

Hi,

   If the error occurs after upgrade, I would suggest to check for SAP notes ( I couldnt find anything relevant to EHP 6) or raise an OSS ticket to SAP.

Regards,

AKPT