cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota Técnica CTE 2015.001

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Pessoal,

Estamos com problemas no recebimento dos documentos de CTe, pois algumas transportadoras já removeram o campo forPag da estrutura do XML e como estamos no SP17 do NFe este campo ainda é obrigatório.

Verifiquei que tem a nota 2168179 - Support for CT-e Technical Note 2015.011 esta nota remove a obrigatoriedade no recebimento deste campo, ou corrige somente a parte de emissão do CTe?

Alguém já aplicou ela?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Pessoal,

Deixando aqui o retorno da OSS,

Não há o que fazer para quem está no SP17. As opções são: (I) Aplicar os SP até que possa ser aplicado a nota em questão; (II) Aplicar o SP 21.

Com isso, mais uma vez é necessário alterar o standard para atender uma legislação.

Former Member
0 Kudos

Oi Diego

Acho que en mi empresa estamos en la misma situación, preciso de su ayuda

Nos podría compartir finalmente, que preciso alterar del standard y si finalmente fico todo ok

muito obrigado

diegofrozza
Participant
0 Kudos

A SAP liberou uma nota para especifica para o cliente em que trabalho (2193013). O ideal mesmo é subir até o SP que tu consiga aplicar a nota 2168179.

Mas na nota o que eles fizeram foi alterar o código da função /XNFE/CTE_XML_STRING2ABAP

Contexto:

  concatenate '<cteProc>' lv_ctestring '</cteProc>' into lv_ctestring.
endif.

Inserir:

*   workaround - the tag 'forPag' is optional since NT 2015.001

find '<forPag>' in lv_ctestring.
  if sy-SUBRC <> 0.
    split lv_ctestring at '<mod>' into lv_cte_begin lv_cte_end.
    concatenate lv_cte_begin '<forPag></forPag>' '<mod>' lv_cte_end into lv_ctestring.
  endif.
    elseif cancelcte_xml_string is not initial.

Eliminar:

  elseif cancelcte_xml_string is not initial.

Former Member
0 Kudos

Muito Obrigado Diego

Vamos a implementar workaraund y fazer los test

Comento depois como resulta, para conocimiento de todos

Abrazos

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Diego,

A Nota altera o esquema da entrada também.

Veja o proxy pós nota

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Eduardo,

Essa era a minha dúvida. Valeu, vou aplicar aqui e testar.

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Eduardo,

A nota não pode ser implementada no nosso sistema. Abri uma OSS para verificar.

Former Member
0 Kudos

Diego, boa tarde.

Você aplicou a nota 2168179?

A nota só pode ser aplicada a partir do SP18 deve ser esse seu problema.

Eu ia aplicar essa nota hoje em um cliente, acontece que ao tentar entrar na nota hoje pelo https://support.sap.com/notes descobri que a nota não está mais liberada, ela devia conter algum erro e acredito que logo devem liberar uma versão nova.

Vou aguardar essa nova versão.

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Adriano,

Exatamente o que ocorreu comigo, quando fui aplicar que verifiquei a versão que era a partir do 18 até o 20. O que não faz sentido, deveria ter uma também para o 17 já que nem todas as empresas conseguem seguir os SP na mesma velocidade.

Estamos com uma OSS desde o dia desse poste, vou aguardar o retorno da SAP. Tendo um retorno e funcionando posto aqui o resultado para que outros consigam replicar em suas empresas / clientes.