cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFs sem pagamento é possível fazer MIRO

Former Member
0 Kudos

Ola pessoal, gostaria de saber se há alguma hipotese de escriturar e contabilizar NF no SAP que não gera pagamento. Como exemplo as Remessas, Retornos e Transferencias de mercadorias.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo

Caso você tenha licença do TDF você pode utilizar a funcionalidade de contabilização de NF writer. Veja a nota abaixo.

1893503 - TDF: Nota fiscal writer with accounting

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Obrigado Eduardo sua dica. Mas estamos pensando em um processo de escrituração mais automático, pois levamos em conta que para emitir ou escriturar uma NF White o usuário tem que ter um bom conhecimento fiscal. Estamos a procura de uma ferramenta ou hipótese no SAP que faça a escrituração de NF sem pagamento de modo simples onde ja esta automatizada as informações dos impostos e ainda possa gerar a contabilização. Se alguem tiver uma dica por favor nos ajude.

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo.

Como o André colocou é importante você avaliar os seus processos e tentar tratar via SD ou MM para que a nota seja gerada automaticamente

Algumas situações você não vai conseguir fugir como:

  • Transferência de créditode ICMS entre filiais
  • NotaFiscal complementar de impostos
  • Remessas ou retornos de materiais sem controle de estoque ou dado mestre de material

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

é que não é possível aqui pelas regras indicar soluções de parceiros mas existem outras soluções de mercado para automatizar o lançamento de notas no ECC.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (1)

Answers (1)

former_member239073
Participant
0 Kudos

Boa tarde Marcelo,

Transferências - se você está utilizando os movimentos 861 e 862 não geram MIRO e nem pagamento.

Retornos de Vendas - Entrando pelas ordens REB ou ROB também não geram pagamento.

Remessas - Ficou meio amplo esse meio termo, porém como a Nota fiscal você entra na MIRO, caso você não queira gerar pagamento, coloque uma conta contábil na aba G/L e o sistema fará lançamento de conta de GR/IR contra essa conta que você informar. Lembre-se que depois seu financeiro tem que conciliar esta conta informada.

Att,

Former Member
0 Kudos

Valeu pelas dicas, mas meu caso é exatamente de material que não controlamos estou. Ex Transferência de Material de consumo/Ativo, Remessa Retorno Locação/Comodato/Conserto.

Estas operações de NFs é somente para transitar mercadoria não gera pagamento ao fornecedor, nem controle de estoque, porém precisamos escriturar e contabilizar de forma fácil com os parâmetros fiscais já definidos. Já desconsiderando o processo manual pela NF White pois o usuario necessitaria de um bom conhecimento fiscal para executar.