cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro para atualizar PL

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estamos com o SAP 9 PL 12 e estamos tentando atualizar para a PL 16.

Na atualização, a Common é concluida com êxito.

A atualização da base de produção é realizada até da etapa 8, onde mostra a mensagem "SAP Business One parou de funcionar".

Assim, o assistente de upgrade fecha e não mostra nenhum log ou alguma dica do que esta causando este erro.

Procuramos um DBA para verificar inconsistências na base, porém não foi encontrada nada de errado.

Para complementar, depois que atualizamos o SAP para a PL 12, estamos encontrando problemas diários com dead lock.

Também encontramos alguns problemas tais como não conseguir atualizar autorizações de usuário e importar relatórios de crystal.

Já tentamos realizar esta atualização em 3 ambientes teste e o mesmo erro persiste.

Vocês já viram este problema antes?

Tem alguma dica que possa compartilhar conosco?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Keflin,

Pelo que eu conheço, você não pode pular de uma versão qualquer para a versão PATCH, teria que fazer inicialmente para a última versão de UPGRADE.

provavelmente você terá que pular para o PL15 (upgrade), e depois para o PL16 ou PL17 (patch), talvez isso resolva seu caso.

Também tem o esquema de desativar todas as transactions quando for atualizar a base, sempre faço isso pra não ocorrer problemas, tenho muitas travas e já ocorreu problema de upgrade por causa delas.

Outro caso que ocorreu comigo é que o servidor não tinha memória suficiente para fazer a conversão, ocorria erro no meio do processo, eu puxei a base de dados para um servidor melhor (com 12gb de memória) e consegui, depois voltei a base para o servidor original, só tinha conseguido converter e fazer upgrade no  servidor original do SBO-COMMON e o programas.

Abraço

Fabio

SAP 9.0 PL15 / SAP 9.1 PL6 (test)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá,

O problema realmente era no ambiente.

Nossa base hoje possui 70 GB, e realmente não é possível realizar o upgrade na VM.

Montamos um novo servidor para teste para realizar outra tentativa, e funcionou!

Obrigada Fábio e Kleber pela ajuda!

Keflin Duarte.

Former Member
0 Kudos

Keflin,

Bom dia!

Sempre que isso aconteceu comigo foram por dois motivos. Os mesmos citados pelo Fábio Bilicki.
Estouro de memória do servidor. Não é muito comum mas aconteceu com bases muito grandes.

O segundo motivo e mas comum seria nas chamadas de bancos auxiliares de Add-On através das procedures SBO_SP_TransactionNotification e SBO_SP_PosTransactionNotice.
Tente comentar essas duas procedures e rodar o Upgrade novamente.

SDS
Kleber Cavalcante