cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Evento rejeitado: 582 – Rejeição: UF não atendida pela SVC-RS

loitsoncioffi
Explorer
0 Kudos

Bom dia!

No dia 25/05 tivemos algumas notas fiscais do Paraná geradas em contingência SVC (7 – Contingency SVCRS Rio Grande do Sul). Estas notas foram aprovadas sem problemas e a contingência SVC aparentemente está funcionando bem.

Acontece que hoje, o fiscal da planta precisou criar uma carta de correção para uma das notas fiscais aprovadas no SVC, e a carta de correção está sendo rejeitada pelo seguinte motivo:

Código: 582 – Rejeição: UF não atendida pela SVC-RS.

Em meu entendimento, agora que o Sefaz do PR está normal (não mais com SVC ativo) os eventos (no caso carta de correção) deveriam ser direcionados para o Sefaz correto, e não mais para o SVC, certo?

Existe algum passo manual para que que essa carta de correção seja encaminhada para o Sefaz PR e não para o SVC?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

aust
Participant
0 Kudos

Loitson,

Os eventos como a Carta de Correção Eletrônica, Manifestação do Destinatário e outros, não são atendidos pelo SVC. Essa mudança é configurada no PI, necessita de um consultor.

abraços,

loitsoncioffi
Explorer
0 Kudos

Tiago,

Concordo contigo, os eventos não são atendidos pelo SVC, porem, agora, a partir do momento que o SVC não esta mais ativo, e que o Sefaz PR (normal) esta online novamente, os eventos das notas deveriam ser encaminhados diretamente para o Sefaz e não para o SVC.

O ponto é, isso não deveria estar sendo feito de forma automática? Se sim, não é o que esta ocorrendo, pois mesmo com o Sefaz online, o GRC ainda esta tentando encaminhar o evento para o SVC e não para o Sefaz PR.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Loitson, bom dia.

Você está correto. Os eventos devem ser enviados diretamente à SEFAZ de Origem, e não ao SVC.

Provavelmente, nas Interfaces existentes em seu ambiente, existe um De-Para que está direcionando sua CC-e para o Party/Canal de Comunicação do SVC, e pode ser este seu problema.

Em detalhe técnico, o seu Receiver Determination do Scenario EVENT* pode estar errado. Devem ser excluídos os Receivers SVC-RS e SVC-AN, e ser mantidos apenas os Party/Business Service relativos às SEFAZ Estaduais neste Receiver Determination.

Deste modo sua CC-e seria direcionada à SEFAZ PR.

Att.,

Baroni

aust
Participant
0 Kudos

Loitson,

Isso mesmo. De forma automática, por isso mencionei um consultor. Não está configurado corretamente provavelmente seu PI. Nesse caso não há como enviar para a SEFAZ PR sem alterar uma configuração no PI.

abraços,

loitsoncioffi
Explorer
0 Kudos

Meu pessoal de PI encontrou a seguinte lógica para os eventos:

1.When (/p1:nfeRecepcaoEvento/p1:cUF = 41 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 6 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 7 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 3 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpAmb = 1

It’ll go to NFE_SEFAZ_PR_3

2.When (/p1:nfeRecepcaoEvento/p1:cUF = 43 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 6 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 7 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 3 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpAmb = 1

It’ll go to NFE_SEFAZ_RS_3

3.When (/p1:nfeRecepcaoEvento/p1:cUF = 35 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 6 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 7 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 3 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpAmb = 1)

It’ll go to NFE_SEFAZ_SP_3

4.When (/p1:nfeRecepcaoEvento/p1:cUF = 31 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 6 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 7 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis ≠ 3 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpAmb = 1)

It’ll go to NFE_SEFAZ_MG_3

5.When (/p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis = 7 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpAmb = 1)

It’ll go to NFE_SEFAZ_SVC_RS

6.When (/p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpEmis = 6 AND /p1:nfeRecepcaoEvento/p1:tpAmb = 1)

It’ll go to NFE_SEFAZ_SVC_AN

Então independente do Sefaz ter voltado ou não, ele esta apenas analisando o tipo de emissão e sempre enviando para o SVC...

Já solicitei a correção disto.

Obrigado pessoal!

Answers (0)